Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor do gol do título, Vini Jr. celebra conquista da Champions League: ‘Sou a pessoa mais feliz do mundo’

Brasileiro quebra recorde como sul-americano mais novo a marcar na decisão e entra para a história do Real Madrid. Camisa 20 termina a temporada com 22 gols marcados

Vini Jr. foi um dos heróis do Real Madrid na final da Champions League (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Disseram que ele nunca vestiria a camisa do Real Madrid. Mas ele vestiu. E não satisfeito, marcou o gol do título merengue na Champions League 2021/22. O brasileiro Vini Jr. entrou na história dos Blancos neste sábado e calou a boca daqueles que ainda insistiam em criticá-lo.

Após a partida, em entrevista à "TNT Sports", o brasileiro de 21 anos celebrou a décima quarta conquista continental de seu clube e afirmou ser "a pessoa mais feliz do mundo" neste sábado.

- Sou a pessoa mais feliz do mundo. Depois de uma temporada tão larga, jogos especiais e tão importantes, chegou o mais bonito. Tivemos uma chance e fizemos o gol. Não tenho noção do que estou vivendo, do gol que fiz hoje no maior clube do mundo, na maior competição do mundo, e sendo tão jovem - disse Vini Jr., que completou:

- Não quero parar por aqui, quero seguir trabalhando muito, como eu trabalhei até aqui, para ganhar tantas Champions League quanto esses jogadores que estão aqui, que ganharam até a quinta. Nasceram para vencer, e com a felicidade da minha família, com o orgulho de todos, eu pude estar aqui para vencer. Quero seguir dando felicidade para a minha família.

+ Veja a tabela e o chaveamento da Champions League até a final

Vinícius encerra 2021/22 com 22 gols marcados, sendo um dos principais nome da equipe de Carlo Ancelotti. O atacante fez um balanço da temporada merengue. Ele é o jogador sul-americano mais jovem a balançar as redes numa final de Champions, superando Messi em 2009.

- Esse título é o reflexo de uma temporada muito bonita e especial. Eu e todo o elenco trabalhamos bastante. Aprendemos que sofrer é bom, é especial. O bonito pode demorar, mas chega. Jogar com essa camisa não tem preço. Todo jogador sonha em estar aqui e eu realizei esse sonho - declarou.

+ Saiba todos os campeões da história da Champions League

Depois de superar diversos obstáculos e críticas, Vini Jr. chegou ao topo e relembrou o início da carreira.

- Que (as crianças) não desacreditem dos sonhos deles. Eu batalhei bastante, saí cedo de São Gonçalo para jogar no Flamengo e depois fui vendido. Vivi momentos especiais com jogador. Agradeço ao Casemiro, ao Marcelo, que me ajudaram quando cheguei aqui com 18 anos. Eles estão ganhando a quinta e me passaram a experiência de como é vencer - finalizou.

ELOGIOS DO TÉCNICO
O técnico Carlo Ancelotti falou sobre o herói do título. Para o italiano, o brasileiro teve sangue frio para decidir a partida e que o jovem coroou a temporada da equipe merengue.

- O mais difícil no futebol é marcar. É preciso ter tempo, ter sangue-frio, e foi isso que Vinícius fez ao longo desta temporada. Hoje ele colocou a cereja no topo de uma temporada brilhante.