Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Fortaleza supera Ceará em Clássico-Rei no Cearense

Tricolor do Pico vence de virada o Vozão neste domingo, na Arena Castelão

Escrito por

Em meio a um jogo acirrado e nivelado por baixo, coube a Núbio Flávio sair do banco de reservas para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, neste domingo, na Arena Castelão, e assumir a liderança isolada do Grupo B1 do Campeonato Cearense. Após o Vozão abrir o placar com Rafael Costa, convertendo um pênalti inexistente, o Tricolor do Pici obteve a virada com Anselmo e com a finalização indefensável do reserva.

A etapa inicial foi marcada pela rispidez, distribuição excessiva de cartões e algumas confusões. Em meio a isto, o Ceará abriu o placar quando a bola bateu na nuca de Lima e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Rafael Costa estufou a rede aos 12.

O equilíbrio continuou a marcar o confronto, e o Fortaleza igualou o marcador ainda na etapa inicial. Jean Mota serviu Anselmo, que não teve dificuldades para concluir aos 39.

A volta do intervalo trouxe um leve domínio do Vozão, que arriscou com Ricardo Conceição, Bill e Serginho. Mas coube ao técnico Marquinhos Santos ajudar ao Tricolor do Pici a vencer.

Núbio Flávio, que entrou no lugar de Juninho, recebeu de Jean Mota e encheu o pé para superar Éverson, aos 35 minutos.

VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS ANTECEDE CLÁSSICO

O Clássico-Rei novamente foi marcado pela violência. Integrantes de torcidas de Fortaleza e Ceará atiraram garrafas nos rivais, na entrada da Arena Castelão, e a polícia foi recebida com pedradas e artefatos. Dois policiais foram atingidos.