Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vila Verde comenta adaptação à nova função e projeta sequência do Ceará no Brasileiro sub-20

Vozão terá três confrontos diretos pela classificação à segunda fase

João Moura/Ceará
Escrito por

Titular no miolo de zaga do Ceará na reta final da temporada passada, e nos primeiros jogos da Copinha deste ano, João Vila Verde tem sido testado em nova função agora sob o comando do técnico Marcos Valadares. O jogador tem jogado mais à frente da defesa, como primeiro volante, onde chegou a atuar na vitória por 1 a 0 do Ceará no Clássico-Rei, e no empate em 2 a 2 contra o Bahia, no último final de semana, ambos pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Jogar como volante, porém, não é novidade para Vila Verde, que já havia exercido a função nas categorias de base do Internacional, por onde esteve de 2017 a 2021, antes de se transferir para o Ceará. O jogador comentou sobre como tem sido voltar a atuar no meio-campo e sobre a importância de jogar em mais posições no futebol atual.

'Tem sido uma adaptação muito empolgante, na verdade. Sempre gostei de atuar mais à frente do campo e no Internacional iniciei minha trajetória como volante. Jogar como número 5 é uma forma que vejo de evoluir e crescer dentro da minha carreira, pois hoje um jogador que faz duas posições é muito valorizado', disse o jogador de 19 anos.

Restando apenas três jogos para o término da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro sub-20, o Ceará se encontra na sexta posição, com oito pontos, um atrás do São Paulo, quarto colocado e último que se classifica de momento no Grupo A. O Alvinegro de Porangabuçu terá uma sequência difícil pela frente, onde medirá forças com Botafogo, Flamengo e Cruzeiro, três confrontos diretos pela classificação. Vila Verde projetou a sequência da equipe no torneio.

'São 3 jogos superimportantes para definirmos nossa classificação, que é o nosso principal objetivo no momento. Vamos encarar da mesma forma que encaramos todas as partidas até aqui, propondo o nosso estilo de jogo e buscando a vitória a todo o momento. O Ceará é um clube grande, que tem excelentes jogadores, e sempre entra para vencer, então não será diferente nessa reta final', afirmou.

O Ceará de Vila Verde entra em campo no próximo sábado (23), às 15h, contra o Botafogo, em Niterói, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.