Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor do Fortaleza morre em briga antes do clássico diante do Ceará

Membro de uma organizada do Tricolor do Pici, Jullian de Souza Cavalcante, de 21 anos, é baleado em confronto quando ia para estádio. Irmão culpa policial, mas Secretaria nega

Ceará e Fortaleza foi antecedida por briga de torcidas  (Foto: Site Oficial / Ceará)
Escrito por

A violência voltou a entrar em campo no Clássico-Rei do último domingo. Poucas horas antes de Fortaleza e Ceará entrarem em campo, na Arena Castelão, o torcedor do Tricolor do Pici, Jullian de Souza Cavalcante, de 21 anos, foi baleado em um confronto entre torcidas no bairro Bom Jardim no qual dois policiais e pelo menos outros nove torcedores ficaram feridos.

Conhecido como "Sobralzin", Jullian era integrante da TUF, organizada formada para apoiar ao Fortaleza, e chegou a ser levado por amigos a um hospital na capital cearense, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo Júlio Cavalcante, irmão de Julllian, a Polícia Militar disparou os tiros no torcedor:

- Ele estava a caminho do jogo, com um grupo de torcedores, porque era da bateria da TUF. Teve esse confronto, os policiais atiraram e ele foi baleado nas costas - declarou, ao diário "O Povo".

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) negou a versão. O órgão informou que a PM é orientada a "não utilizar arma letal na dispersão de grupos”, garantiu que não há "registro de intervenção policial e, sim, de confronto entre torcidas”, e prometeu investigar o homicídio.

O Clássico-Rei terminou com vitória por 2 a 1 do Fortaleza.