Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Um show a parte’, afirmou Thiago Galhardo sobre torcida no Clássico-Rei

Meia fez o primeiro gol na vitória do Ceará sobre o arquirrival Fortaleza em duelo que marcou quebra de tabu em 2019

Foto: Julio Caesar/O POVO
Escrito por

Mantendo a sequência mais positiva do que negativa depois do retorno da temporada pós-Copa América, o Ceará tirou um incômodo peso das costas ao vencer pela primeira vez em 2019 o arquirrival Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão onde o meia Thiago Galhardo foi responsável por inaugurar a contagem.

Nessa segunda (5), em meio a reapresentação da equipe no CT de Porangabuçu, o atleta mostrou que ainda tinha a bela imagem da torcida do Vozão enchendo o estádio no último sábado (3) bastante viva em sua memória.
Tanto é que ele chegou a classificar como uma festa que ele jamais havia presenciado em sua carreira:

- Joguei alguns outros clássicos, e, pela primeira vez, pude jogar o Clássico-Rei; posso confessar que a festa que a torcida fez antes, durante e depois é realmente uma coisa que eu nunca presenciado. Aqui a torcida apoia durante o tempo inteiro da partida, torcendo e vibrando. É fato que a torcida do Ceará deu um show à parte.

O meio-campista fez 10 partidas desde que chegou ao Alvinegro e, além de balançar as redes quatro vezes, tem se destacado pela função de um dos comandantes do meio-campo no setor criativo, peça bastante valorizada pelo técnico Enderson Moreira.

Ciente da sua responsabilidade e também dos objetivos que estabeleceu quando desembarcou no Vozão, ele classifica a fase como "momento mágico" sem deixar de considerar a importância de dar sua contribuição visando o bem do clube em primeiro lugar:

- É um momento mágico que eu estou vivendo no Ceará. Eu sou um cara muito feliz e aqui eu tenho me visto cada vez mais assim. Cheguei aqui com uma meta, mas o que eu quero é trabalhar pelo grupo visando sempre a melhor campanha do Ceará. Eu pretendo sim, fazer história com o clube, e conseguir alcançar a melhor pontuação na era dos pontos corridos.