Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samuel Xavier é o jogador de linha que mais atuou pelo Ceará no ano

Querido pela torcida do Vozão, o lateral tem se destacado na equipe e virou referência dentro do clube

(Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)
Escrito por

Antes da paralisação, o Ceará se organizava com os novos reforços e montava sua espinha dorsal para a temporada. Entre os remanescentes, o lateral-direito do Vozão já é de casa desde 2014, somando 4 temporadas pelo alvinegro incluindo 2015, 18 e 19. Desde a sua chegada, Samuel Xavier é o dono da lateral-direita, portanto, titular absoluto até a atual temporada. Foram 13 partidas disputadas em 2020, nenhuma derrota, sendo o jogador de linha que mais esteve em campo, totalizando 1165 minutos. 

O fato de estar consolidado na posição é consequência do excelente desempenho que vem mostrando nos últimos anos. Com a camisa do Ceará, Samuel foi importante em assistências e gols marcados, aliás, sendo o maior artilheiro na lateral-direito da história do Vozão com 9 gols. O camisa 22 atingiu a marca no início desse ano, ao balançar as redes em duas oportunidades, a primeira pelo Campeonato Cearense, no empate com o Ferroviário em 1 a 1 e o segundo e último gol, até o momento, pela Copa do Nordeste, no empate com o Botafogo-PB em 2 a 2, em 26 de fevereiro.

'Fico feliz em estar marcando meu nome na história do clube, um clube que abriu as portas para mim em 2014 e visto essa camisa como se fosse a segunda pele. Às vezes demora um pouco a cair a ficha de pessoas me colocando como um lateral importante na história do clube e às vezes nem me considero tanto assim. Mas é um clube que gosto e me sinto à vontade de trabalhar. Quero continuar atingindo essas marcas e dar títulos ao Ceará, que é o meu objetivo esse ano', disse Samuel.

Os dois gols igualam o bom início de ano onde Samuel mais balançou as redes, como em 2014 e 2019, onde também marcou dois gols. A diferença é que Samuel precisou de menos jogos para alcançar a marca, fazendo dois gols em 8 partidas. Hoje, completa 108 dias desde a última partida do lateral pelo Ceará no ano, quando Samuel Xavier foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Sport pela Copa do Nordeste. Com a camisa alvinegra, o lateral-direito soma 177 partidas oficiais, 9 gols marcados e 12 assistências, sendo o 11º lateral que mais vestiu a camisa do time na história.