Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado de lesão, Richard acredita que Ceará vai manter o embalo na retomada do futebol

Goleiro que almeja disputar a posição com Fernando Prass, acredita que o Vozão vai voltar bem para a sequência da temporada

Xandy Rodrigues/Divulgação/Ceará
Escrito por

Com as paralisações dos campeonatos nacionais por conta do surto do coronavírus, os jogadores de futebol buscam se manter em forma física visando o retorno das atividades esportivas. O goleiro Richard, do Ceará, é apenas um dos vários atletas que tiveram que readaptar sua rotina. O jogador falou sobre esse período.

'Estou dando meu jeito, tenho alguns exercícios já programados para fazer em casa e também consigo praticar treinamentos mais intensos ao ar livre no meu condomínio. O fato de eu morar no mesmo lugar que alguns companheiros de time ajuda muito principalmente para descontrair um pouco nesse momento complicado', disse.

O goleiro formado nas categorias de base do São Paulo, chegou ao Ceará em 2019 após uma boa passagem pelo Paraná Clube em 2018, onde foi titular absoluto e defendeu o clube em 63 partidas em duas temporadas. O arqueiro também soma passagens por clubes como: Paulista de Jundiaí, Rio Claro, Operário e Água Santa. Richard comentou sobre esse momento de quarentena.

'É um momento muito complicado que estamos vivendo. Claro que queríamos estar jogando e treinando normalmente, mas entendemos essa paralisação e sabemos que é a medida correta no momento. Espero que tudo isso possa se estabilizar o mais rápido possível. Enquanto isso, temos que seguir as recomendações de saúde e buscar manter a forma física', contou.

Antes da pausa, o Ceará SC ocupava a terceira colocação do Campeonato Cearense, com 11 pontos em cinco jogos e uma partida a menos que o líder Ferroviário, que possui 13 pontos. Na Copa do Nordeste, o time estava dentro da zona de classificação para a próxima fase, com 11 pontos em sete jogos, no quarto lugar do Grupo B. O goleiro também falou sobre os efeitos dessa pausa para o grupo.

'Não acho que essa pausa atrapalhe, mas com certeza vai mudar muita coisa. É um acontecimento inédito e nós jogadores e os clubes vão ter que se adaptar para o retorno. O jeito agora é treinar forte para voltar na melhor forma possível', revelou.