Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possível negociação de Arthur Cabral deve reviver problema entre Ceará e Palmeiras

Na última semana, a imprensa da Catalunha noticiou que o Barcelona deve fazer uma investida para contratar o atacante atualmente no Basel

São 51 tentos em 99 partidas pelo clube suiço (Divulgação/Basel FC)
Escrito por

Recentemente, o jornal 'Mundo Deportivo' apontou que o Barcelona estuda fazer uma investida na próxima janela de transferências para contar com os serviços do atacante Arthur Cabral, ex-Ceará e Palmeiras que, atualmente, defende o Basel, da Suíça.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Porém, o avanço dessas negociações devem reviver uma rusga alimentada desde o ano passado entre o Alvinegro de Porangabussu e o último clube pelo qual Arthur passou no Brasil antes de rumar para o futebol europeu. Rusga essa que tem como tema de discórdia a propriedade em percentual dos direitos do avante.

Na época em que o Basel adquiriu 70% dos direitos do atacante hoje com 23 anos de idade, tanto o Vozão como o Palmeiras dividiam 50% dos direitos e receberam, cada um, quantia equivalente a 25%. Ou seja, 2,2 milhões de euros cotados a R$ 13 milhões em junho do ano passado.

Porém, a interpretação da posse dos outros 30% tem uma nítida diferença para cearenses e paulistas onde o Palmeiras acredita ter direito a todo o percentual enquanto o Vozão entende que as partes seguem dividindo igualitariamente os direitos em 15% cada.