Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nomes de Argel Fucks e Enderson Moreira são lembrados em conquista do Ceará

Em meio as entrevistas após a confirmação do bicampeonato do Nordestão, técnicos que passaram esse ano pelo clube foram exaltados, inclusive, por Guto Ferreira

Felipe Santos/Ceará
Escrito por

Mesmo em meio a festa feita por jogadores e a comissão técnica do Ceará com a conquista do segundo título do clube na história da Copa do Nordeste, nomes que estiveram à frente da equipe em períodos menos gloriosos de 2020 como os treinadores Argel Fucks e Enderson Moreira foram lembrados com carinho.

O primeiro a citar os ex-treinadores do Vozão foi Vina em momento da entrevista onde fez elogios a Guto Ferreira com o já famoso apelido de 'Gordiola' fomentado no entorno do treinador Alvinegro:

- Chegando aí o Gordiola (risos), um cara que representa muito, vencedor. Mas também temos que parabenizar o Argel e o Enderson, eles também fazem parte dessas conquista, também tiveram jogos e também a todo o grupo, tenho certeza que eles estão lá na capital comemorando. E, claro, toda a nossa torcida. Nós temos uma torcida fantástica. Eu, depois que vim jogar no Nordeste, é diferente, a atmosfera, o torcedor. Fui muito feliz no Bahia e, agora, estou sendo muito feliz no Ceará.

O próprio Guto também fez questão de, em sua análise de como conseguiu constituir o trabalho que resultou na conquista do Nordestão em meio a pandemia, elogiar os trabalhos dos ex-ocupantes de seu cargo na atual temporada:

- Gostaria de agradecer estendendo ao Argel, que começou o trabalho, ao Enderson, que conseguiu dar uma alavancada na equipe, e aí veio o nosso trabalho. Não é o trabalho meu, é de uma equipe que está por trás, de uma direção que está por trás, e a gente não faz nada se eles não quiserem. Quando fiz as primeiras entrevistas, nós ficamos três meses contratados sem poder trabalhar direta com eles. Então, a gente trabalhava através de videoconferência com entrevistas com os jogadores, com situações de aulas táticas e depois, quando começamos, ainda fizemos todo um protocolo progressivo. Hoje, eles estão colhendo o que já na primeira conversa eles colocaram como meta, ser campeão da Copa do Nordeste.

Com a conquista, o Vozão não só acrescentou aos seus cofres a importante quantia de R$ 4,3 milhões bem como também se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2021.