Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Otávio comemora dois anos do primeiro gol pelo Ceará na Série A

Um dos líderes principais do elenco do Ceará e homem de confiança do técnico Guto Ferreira, zagueiro marcou pela primeira vez pelo Vozão no Brasileirão em 2018

Luiz Otávio é um dos homens de confiança do técnico Guto Ferreira (Foto: Felipe Santos/Ceará)
Escrito por

Aos 12 minutos, o zagueiro Luiz Otávio desviou de coxa um cruzamento na área e abriu o placar para o Ceará diante do Grêmio no Brasileirão em 2018. Assim foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Vozão na série A da competição nacional. Naquele jogo, o Ceará jogou de igual para igual com o tricolor gaúcho.

- Relembrar esse primeiro gol pelo Brasileirão na séria A com essa camisa me deixa muito feliz mesmo. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade. Aqui me receberam muito bem, e jogo a cada jogo com muita vontade de ganhar e deixar meu nome marcado na história do Ceará – afirma Luiz Otávio.

No Brasileirão deste ano, o capitão alvinegro é o líder em passes certos do time
nordestino, com 87% de acertos, segundo o Sofascore. Em acertos de bolas longas por jogo, Luiz Otávio é o segundo do elenco neste momento, com 3.7 de precisão. Quando se fala em cortes de bola por partida, ele também está na 2ª colocação do time, com 5.2.

Luiz Otávio é um dos líderes principais do elenco do Ceará e homem de confiança do técnico Guto Ferreira. Além disso, é um jogador com características essenciais para ser um excelente zagueiro: bom passe, tempo de bola, sabe sair jogando, sabe antecipar uma jogada, sobe bem de cabeça.

O zagueirão atuou em 169 jogos pelo Vovô e marcou 8 gols. Na atual temporada, ele jogou 28 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Nesse Brasileirão, o capitão jogou em 9 das 11 partidas disputadas pelo Ceará.

No Vozão, o camisa 13 levantou as taças do Cearense (2017/2018) e da Copa do
Nordeste (2020), além de ser eleito o jogador do ano em 2019 pela crônica esportiva local.