Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lei do ex? Mateus Gonçalves quer manter retrospecto contra o Fluminense

Jogador que atuou por apenas oito vezes na equipe carioca em 2019 reencontrará seu ex-clube no sábado (17) defendendo o Ceará

Divulgação/Ceará SC
Escrito por

No próximo sábado (17), a famosa "lei do ex" terá mais uma oportunidade de dar às caras na Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje no Ceará, o atacante Mateus Gonçalves reencontrará o Fluminense, clube que defendeu em 2019, às 19h no estádio do Maracanã.  E, medindo forças contra o tricolor carioca pela quarta vez na carreira, o camisa 7 do Vozão espera manter o bom retrospecto.

Pelo Ceará, o Raio, como é conhecido, enfrentou o Fluminense duas vezes na última temporada, logo após sua passagem pelas Laranjeiras. Na primeira, no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram em 1 a 1. Na segunda oportunidade, Mateus já fez valer a lei do ex e marcou um dos gols cearenses na vitória sobre o tricolor por 2 a 0. Em 2018, quando defendia o Sport, o jogador ficou no 0 a 0 com o Flu.

Apesar de ter um bom retrospecto individual contra o Fluminense, Mateus Gonçalves não teve uma passagem satisfatória pelas Laranjeiras. Emprestado pelo Tijuana, o jogador acabou não recebendo muitas oportunidades e vestiu a camisa do clube tricolor em apenas oito partidas. Quatro meses depois da sua chegada, acertou a transferência para o Ceará, onde pôde mostrar seu futebol.

Em entrevista recente à 'Fox Sports', Mateus avaliou seu período no clube:

- Foi muito rápida a passagem. Não tive muitas oportunidades. O Ceará já tinha demonstrado o desejo de contar comigo antes e o jogador sempre quer jogar, ter o seu espaço. Entendi que era o momento de sair. O Fluminense é uma grande equipe, tinha um ótimo corpo  técnico. Foi uma decisão pessoal. Optei por sair e seguir num outro clube.