Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerente de futebol traça planos para contratações no Ceará

Vozão, que já contratou cinco atletas para a disputa da temporada de 2017, também cogita Magno Alves

Magno Alves é alvo da diretoria do Ceará. (Foto:JARBAS OLIVEIRA/FUTURA PRESS)
Escrito por

Após não conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Ceará está com o planejamento de 2017 a mil por hora. O clube já anunciou cinco reforços para disputar a Primeira Liga (onde atuará pela primeira vez) e a Série B, mas, segundo o gerente de futebol, Marcelo Segurado, não há um estabelecimento de teto salarial:

- Não concordo muito com essa ideia de estabelecer um teto salarial. Eventualmente, alguns jogadores vão ganhar mais do que outros. Precisamos respeitar o orçamento e gerenciar a montagem do elenco - disse, em entrevista à TV O Povo.

O gerente ainda estabeleceu os três critérios para um atleta reforçar o clube:

- São três critérios: financeiro, técnico e profissional. O jogador precisa se adequar a realidade financeira do clube, precisa ser aprovado pela avaliação técnica do Gilmar (Dal Pozzo), que vem acompanhando todos os nomes de perto e também passa por um estudo pessoal, que analisa a postura e todo o histórico do atleta.

Já chegaram ao Vozão o lateral-esquerdo Romário, o lateral-direito Éverton Silva, o meia Ricardinho e os zagueiros Rafael Pereira e Luiz Otávio. Porém, o clube manifestou interesse em contar novamente com o veterano Magno Alves, que saiu recentemente do Fluminense.