Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Prass tem início instável no Ceará

Goleiro faz boas defesas no decorrer dos jogos, mas tem falhado em momentos importantes

Wilton Roots/Ceará/Divulgação
Escrito por

Após encerrar o seu vínculo com o Palmeiras, Fernando Prass ficou livre no mercado e acertou com o Ceará. Aos 41 anos, a chegada do ex-goleiro Alviverde foi comemorada entre torcedores e encheu de esperanças os fãs do Vozão, que sonhavam com dias tranquilos no tema goleiro.

Logo na estreia, Prass fez duas ótimas defesas contra o Freipaulistano pela Copa do Nordeste. Porém, na reta final da partida, ele ficou indeciso na cobrança de escanteio e viu Baby empatar o placar.

Outro jogo que levantou críticas da torcida do Vozão foi no duelo contra o Fortaleza. O Vozão vencia o maior rival por 1 a 0 quando Osvaldo completou um cruzamento da direita de bicicleta. É claro que uma finalização desse porte é difícil de ser defendida, mas Prass, pelo nível que apresentou ao longo da carreira, demorou a cair e não alcançou a bola.

Na última quarta-feira à tarde, o arqueiro voltou a assustar a torcida do Ceará. Na estreia da Copa do Brasil, o Alvinegro ganhava o jogo por 1 a 0, quando Bilau chutou e o camisa 1 deixou a bola passar por baixo da mão. O zagueiro Luiz Otávio salvou e Canga deixou tudo igual.

No fim de semana, o adversário é o Bahia pela Copa do Nordeste. Publicamente e internamente, Enderson Moreira não prevê nenhuma mudança na posição e passa confiança ao goleiro. No banco de reservas, o substituto é Diogo Silva, que foi titular na temporada passada.