Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com seis desfalques, Ceará esconde time para jogo contra Botafogo- PB

Adversário é líder do grupo A da Série C e não perde há sete jogos

Ceará treina para jogo contra Botafogo-PB(Foto: Divulgação/Instagram)
Escrito por

O Ceará terá seis desfalques para a partida diante do Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 21h45, no Almeidão, válido pelos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil.  O trio João Marcos, Felipe e Rafael Costa está poupado, enquanto o trio Valdo, Thallyson e Wescley não poderá jogar pois já defendeu outra equipe nesta Copa do Brasil. 

Apesar do sexteto de desfalques, o treinador Sérgio Soares tem motivos para comemorar: um terceiro trio volta ao time.  Douglas, Antônio Carlos e Tiago Cometá retornam após se recuperarem de lesão. 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o comandante preferiu não dar pistas do time que entra em campo e destacou que antecipar a escalação é facilitar a vida do rival Botafogo-PB.  

 -Não confirmo hoje (nesta terça-feira), nada. A gente sabe que as pessoas buscam muita informação na internet. E se eu disser aqui como o Ceará vai jogar, o Botafogo pode conseguir isso facilmente.

O treinador também elogiou o adversário da noite desta quarta-feira, destacando a sua velocidade. 

 -O Botafogo-PB é uma equipe compactada, que explora bem a velocidade e marca com muita intensidade. Temos que jogar com inteligência, sem nos permitirmos errar, para conseguirmos um bom resultado.

Apesar do mistério, o Ceará deve ir a campo com Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Eduardo; Baraka, Richardson, Ricardinho, Tomas Bastos e Serginho; Bill.

Já no Botafogo-PB, líder do grupo A da Série C e sem perder há sete jogos,  a ordem é não se intimidar com um adversário de divisão superior.

O meia Assis afirmou que o time buscará surpreender o Ceará e que está confiante no trabalho do Belo.

 - Vamos tentar surpreender. Respeitamos muito a equipe do Ceará, uma equipe de muita qualidade, uma equipe de Série B, que está brigando para subir para a Série A. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Ceará, mas também confiamos no nosso trabalho e em tudo o que está sendo feito na temporada.

Apesar desta já ser a melhor campanha do time em sua história na Copa do Brasil, ele afirmou que o clube pretende alçar voos ainda maiores. 

 - É uma oportunidade que esse grupo está tendo de fazer história com a camisa do Botafogo. Todos estão cientes disso. Então esperamos que nós vivamos jogo após jogo e vamos escrevendo nosso nome da história do Botafogo. Se conseguirmos passar de fase na Copa do Brasil, com certeza, vamos ficar marcados na história do Botafogo

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 20, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.