Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão do Nordestão em 2017, Tiago não joga final por força contratual

Zagueiro do Ceará tem seus direitos ligados ao Bahia com a existência de cláusula onde só pode enfrentar equipe de Salvador mediante pagamento de multa

Foto: Divulgação/Ceará SC
Escrito por

O Ceará vai ter um importante desfalque no segundo jogo da final da Copa do Nordeste diante do Bahia nesta terça-feira (8) às 21h30. Todavia, a ausência de um dos titulares do time não tem relação com lesão ou opção técnica.

Emprestado pelo clube baiano ao Vozão desde o início da temporada, o zagueiro Tiago Pagnussat ficará de fora da decisão devido a uma cláusula contratual que o impede de enfrentar o ex-clube.

Para ter o camisa 3 no confronto, o time alvinegro precisaria arcar com uma multa de valor não revelado. Porém, assim como na partida de ida, quando venceu o Bahia por 3 a 1, o clube cearense optou por não exercer a opção contratual para contar com Pagnussat.

Durante a campanha na Copa do Nordeste, o defensor entrou em campo em quatro oportunidades, ajudando a defesa a ser vazada apenas três vezes nos jogos em questão.

Apesar de não estar em campo, Tiago terá a oportunidade de ser bicampeão do Nordestão. Em 2017, quando defendia as cores do Bahia, o zagueiro era titular e capitão do técnico Guto Ferreira, que também o comanda atualmente no Ceará.

Na campanha do título tricolor, Pagnussat jogou todas as partidas e o time foi vazado apenas quatro vezes, figurando ainda na seleção final de todo o torneio.