Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante Raffael disse que, antes de aposentar, quer defender o Ceará

Jogador brasileiro que está há 17 anos no futebol europeu tem contrato se encerrando com o Borussia Monchengladbach,da Alemanha, no próximo mês de junho 

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Torcedor confesso do Ceará, o atacante brasileiro Raffael, que defende há sete temporadas o Borussia Monchengladbach, afirmou que tem como meta antes de pendurar as chuteiras jogar no seu clube do coração. A afirmação foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais do diário "O Povo".

O atleta de 35 anos de idade falou isso em meio a possibilidade de não seguir na equipe alemã já que, tendo contrato válido até o próximo mês de junho, viu as conversas para renovar o vínculo serem forçosamente interrompidas com a pausa dos torneios mediante a pandemia do COVID-19.

- O plano é continuar jogando, não parar. Não sei se vou permanecer ou se irei embora. Falta eu jogar no time do meu coração. Fico imaginando como deve ser gratificante. Meu irmão (Rony) é torcedor do Fortaleza e jogou lá. Vi o Mota e o Iarley no Ceará. O Osvaldo no Fortaleza. Jogaram em clubes que torcem. Isso faz falta pra mim, de sentir isso no futebol. Vamos ver o que vai acontecer e torcer que tudo dê certo - afirmou.

Caso se concretize o desejo de Raffael, ele estaria não apenas retornando a sua terra natal depois de 17 anos como defendendo uma equipe de seu estado pela primeira vez na carreira. Isso porque, depois de aparecer na base do Vitória e se transferir para o Juventus-SP, ele se transferiu em julho de 2003 do time paulista para o Chiasso-SUI.

Além dos citados, o atacante já jogou na Europa também por Zurique-SUI, Hertha Berlim, Dínamo de Kiev e Schalke 04.