Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há um ano, Mateus Gonçalves marcava seu primeiro gol no Ceará

O 'Raio' fez o tento de abertura no compromisso disputado em Fortaleza onde o Vozão derrotou por 2 a 0 o Palmeiras, na época líder do Brasileirão

(Foto: LC Moreira/ Lancepress!)
Escrito por

O atacante Mateus Gonçalves vive constante provação no Ceará embora tenha
gols importantes ao longo de seu um ano de clube. O camisa 7 soma cinco gols que foram decisivos para o Ceará no Campeonato Brasileiro do ano passado, período em que a equipe brigava contra o rebaixamento o qual conseguiu evitar apenas na reta final.

Seu primeiro gol na temporada 2020 foi no empate emocionante com o Bahia, pela Copa do Nordeste. Apesar de ser considerado pela torcida uma válvula de escape no ataque, hoje, o atacante ainda não teve sequência com Guto Ferreira, e não foi relacionado para a semifinal por opção técnica.

A vitória contra o Ferroviário veio num jogo pegado e o Ceará levou alguns sustos. Guto mexeu na equipe e justamente foi questionado o fato de não ter uma peça de velocidade no banco. Velocidade essa uma das características do atacante que comemora nesta segunda-feira (20) um ano do seu primeiro gol pelo Vozão.

Na partida diante do líder Palmeiras, na ocasião, Mateus Gonçalves marcou o primeiro gol da equipe nordestina em jogo que terminou com a vitória do Alvinegro de Porangabuçu por 2 a 0 na Arena Castelão. Antes, Mateus havia balançado as redes contra o Fluminense, mas teve o gol anulado pelo VAR.

Na atual temporada, o atacante soma 11 partidas tendo o retrospecto de seis vitórias e cinco empates já que não entrou em campo no clássico com o Fortaleza. No pós-pandemia, Mateus entrou no segundo tempo da vitória sobre o Barbalha por 5 a 0, atuando os 20 minutos finais.

Nesse momento, Mateus Gonçalves demonstra tranquilidade e, a espera de uma sequência pelo Vozão, entende que a receita é seguir trabalhando nas atividades de grupo e inspirar a confiança do treinador em acioná-lo.

- Imagino que, pra comissão técnica, olhar pro banco e ver jogadores comprometidos, esperando sua oportunidade, é muito gratificante. Nada resiste ao trabalho – disse o camisa 7.