Campeonato Paulista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico mais jovem do Paulistão, Thiago Carpini comenta quartas de final com o Santo André: ‘Preparados’

Com 37 anos, treinador comanda o Ramalhão contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (23), às 19h, em Bragança Paulista

Thiago Carpini comentou sobre as quartas de final do Paulista dirigindo o Santo André (Foto: Jhony Inácio)
Escrito por

O Santo André enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (23), às 19h, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Thiago Carpini, com 37 anos, é o treinador mais jovem do estadual e comandará o Ramalhão nesse jogo importante da competição. 

- É uma alegria muito grande poder compartilhar momentos como esses. Alcançamos com antecedência a permanência, que era nosso primeiro objetivo, mas sabíamos que com o trabalho que vinha sendo apresentado poderíamos chegar mais longe, e juntos, conseguimos classificar o Santo André para as quartas de final do estadual mais disputado do Brasil. Sabíamos desde o inicio que a caminhada seria dura. Entramos na competição com uma das folhas mais baixas e colocados por muitos como favoritos ao rebaixamento. Trabalhamos da maneira que estamos acostumados, pensando jogo a jogo, colocando em pratica nossas ideias e conceitos, o resultado é o reflexo de todo trabalho desempenhado pela diretoria, comissão técnica, staff e claro, os jogadores que compraram a ideia e se dedicaram até o último minuto - afirmou o treinador. 

Carpini também projetou a partida contra uma das equipes da primeira divisão nacional e classificado para a Libertadores. 

- Vamos para este grande desafio da mesma forma que encaramos a competição, com muita seriedade e preparados para enfrentar o adversário e buscar o resultado positivo para o ABC - comentou. 

O Ramalhão avançou em segundo lugar do grupo D com 15 pontos somados
deixando de fora o Santos. Até aqui, foram 12 jogos, com três vitórias, seis empates e três derrotas.