Campeonato Paulista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
RB Bragantino

Sob os olhares de Vítor Pereira, Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Gustavo Silva entrou e mudou a partida para o Timão, que encerrou jejum de cinco jogos sem vitórias contra o Massa Bruta, que fez boa partida na Neo Química Arena

Escrito por

Com Vítor Pereira e toda a sua comissão técnica nos camarotes da Neo Química Arena, o Corinthians superou por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Assim, o Timão encerrou o jejum de cinco jogos sem ganhar do Massa Bruta.

> GALERIA: Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

Caso o Água Santa perca para o São Paulo, o Alvinegro estará classificado antecipadamente ao mata-mata do estadual. Já a equipe de Bragança segue com 16 pontos, isolada na ponta do Grupo D.

No próximo sábado (5), o Timão vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo pelo clássico Majestoso. No dia seguinte, às 20h30, o Massa Bruta recebe o Botafogo-SP no Nabizão.

SUSTO NO INÍCIO

Com um minuto de jogo, Corinthians já chega com perigo. Paulinho chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e passou perto da meta de Cleiton.

Cinco minutos depois, despretensiosamente, o Red Bull Bragantino quase abriu o placar. Luan Cândido avançou e de muito longe chutou. A bola desviou em João Victor, e Cássio, que já havia pulado, se recuperou e fez grande defesa, evitando o gol.

Aos 14 da etapa inicial, Renato Augusto tentou chute de longa distância. Mesmo fraco, Cleiton teve dificuldades, mas realizou boa defesa. O Massa Bruta respondeu com Aderlan, que chegou livre pela direita e chutou forte, cruzado. A bola passou ao lado da trave de Cássio.

TIMÃO PRESSIONA

A equipe de Bragança Paulista apostava nas transições físicas, e conseguia encontrar espaços na defesa do Timão, que retinha o controle da posse de bola.

E o Timão voltou a ter boa oportunidade. Fagner cobrou lateral para Róger Guedes. O camisa 9 deu de calcanhar para Giuliano, que chutou por cima do gol.

Dois minutos depois, aos 32, mais uma boa chance dos mandantes. Renato Augusto avançou com a bola e cruzou na área. A bola desviou, Paulinho não alcançou e Cleiton tirou dos pés de Róger Guedes.

Na bola parada, Hyoran cobrou falta venenosa e tentou aproveitar que Cássio estava adiantado, e o goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, o camisa 19 recebeu na entrada da área e bateu de fora, dessa vez sem muito perigo.

E a reta final do primeiro tempo foi toda do Bragantino. Em lance parecido com o do começo do jogo, Luan Cândido arriscou de fora com a esquerda, e Cássio novamente foi buscar.

> TABELA: Confira e simule os jogo do Corinthians no Paulistão

CORINTHIANS VOLTA MAIS LIGADO PARA O SEGUNDO TEMPO

E o segundo tempo começou quente. Aos dois minutos, Willian cobrou escanteio, Gil testou firme, mas em cima de Cleiton, que quase soltou a bola. O Red Bull Bragantino seguia tentando explorar os espaços em jogadas de velocidade.

Nove minutos depois, Giuliano teve a melhor chance da equipe. Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. O camisa 11 chegou batendo forte, mas Cleiton fechou o ângulo e evitou o gol.

Timão venceu o Braga em casa (Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão)

GRANDE CHANCE DE RÓGER GUEDES

Com o ritmo mais lento devido ao calor, as equipes diminuíram a intensidade. Aos 24 minutos, Artur recebeu de Hyoran na direita e lançou Leandrinho na segunda trave. O camisa 22 ajeita de cabeça buscando Ytalo, mas o atacante não consegue chegar para finalizar.

A resposta do Corinthians, veio nove minutos depois. Pela esquerda, Willian clareou a marcação e tocou para Róger Guedes. Na entrada da pequena área, o camisa 9 chutou rasteiro, e Cleiton fez monumental defesa.

GUSTAVO SILVA ENTRA E MUDA O JOGO

Aos 33 minutos, Gustavo Silva entrou no lugar de Giuliano. E em seu segundo toque na bola, colocou o Timão em vantagem no placar. Willian fez ótima jogada e chutou firme. Cleiton fez boa defesa mas deu rebote. A bola bateu no camisa 19, pegou na trave, e ele só completou para o gol vazio.

MILAGRES DE CÁSSIO

Barbieri lançou sua equipe ao ataque, e aos 40, quase João Victor fez contra o próprio patrimônio. Depois, foi a vez de Artur chegar com perigo.

A blitz do Massa Bruta foi intensa nos minutos finais, e Cássio, em duas ocasiões salvou o Timão de sofrer o empate.

CORINTHIANS 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 27/2/2022 (domingo), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
Público/renda: 30.423 - R$ 1.894,093,00
Cartões amarelos: Gustavo Silva (COR) / Maurício Barbieri (RBB)
Cartões vermelhos: -
Gol: Gustavo Silva (35'/2ºT) (1-0)

CORINTHIANS

​Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Gabriel Pereira, 43/2ºT), Giuliano (Gustavo Silva, 33/2ºT) e Renato Augusto (Jô, 39/2ºT); Willian (Roni, 39/2ºT); e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan (Hurtado, 37/2ºT), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran (Miguel, 37/2ºT); Artur, Ytalo (Alerrandro, 29/2ºT) e Leandrinho (Bruno Tubarão, 29/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.