Campeonato Paulista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo terá mando de campo em semifinal contra o Corinthians no Paulistão; veja data e horário

O Tricolor paulista jogará em casa em penúltima rodada do campeonato, após resultado da partida do Corinthians contra o Guarani

São Paulo jogará em casa em semifinal do Paulistão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Com a vitória do Corinthians em disputa de pênaltis complicada contra o Guarani, o São Paulo enfrentará o Timão nas semifinais do Campeonato Paulista. Porém, com o placar da partida dessa última quinta-feira (24) e o resultado do Tricolor paulista no jogo contra o São Bernardo, a penúltima rodada do estadual acontecerá no Morumbi. 

O Majestoso, que valerá agora vaga na final do Campeonato Paulista, será disputado no próximo domingo (27), às 16h.


Desta forma, o São Paulo contará com a vantagem de jogar o clássico decisivo em casa. Para conseguir jogar a semifinal em casa, o Tricolor paulista precisaria esperar a classificação do Guarani ou que o Corinthians marcasse somente um gol na disputa. E assim foi.

Porém, é fato que nos últimos anos, em todos os clássicos disputados pelas duas equipes, o mando de campo influenciou. O Corinthians mantém um tabu de cinco anos sem conseguir nenhuma vitória em jogos no Morumbi. Nos últimos seis jogos onde o Tricolor enfrentou o Timão em casa, o rival marcou somente um gol.

Já na Neo Química Arena, a situação é reversa. Desde a inauguração da arena, em 2014, o Corinthians nunca perdeu nenhum Majestoso. 

Assim, a disputa da decisão da semifinal no Estádio do Morumbi será favorável ao São Paulo, principalmente ao se considerar o histórico apresentado. Ambas as equipes se enfrentaram este ano. Na estreia do técnico Vítor Pereira, o Tricolor venceu o rival em casa, por um placar de 1 a 0.