Campeonato Paulista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
1
escudo default
Red Bull Bragantino

Pintou notificação! Rony decide, Palmeiras vence o Bragantino e está na final do Paulistão

Murilo abriu o placar para o Verdão, Léo Realpe empatou para o Braga, mas o camisa 10 palmeirense decidiu a partida

Escrito por

O Palmeiras está na grande final do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo. 

Atual vice-campeão, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Allianz Parque, neste sábado (26), com gols de Murilo e Rony - Léo Realpe anotou o tento do Massa Bruta - e garantiu a vaga na decisão do estadual. 

Agora, a equipe palmeirense aguarda o seu adversário na final, que sairá do confronto entre São Paulo e Corinthians, neste domingo (27), às 16h, no estádio do Morumbi. 

> TABELA - Confira a tabela da reta final do Paulistão 
> GALERIA - Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

GOL RELÂMPAGO DO PALMEIRAS (DE NOVO)

Assim como foi nas quartas de final, contra o Ituano, o Palmeiras abriu o placar logo na sua primeira investida ao ataque, e novamente em um lance que nasceu em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, pelo lado direito, Gustavo Gómez, posicionado no segundo pau, ajeito de cabeça para Murilo chapar a bola para o fundo do gol e marcar o seu terceiro gol em três meses de Verdão.

BRAGANTINO TENTA A RESPOSTA RÁPIDA

Assim que sofreu o gol, o Red Bull Bragantino foi para cima tentar o empate rapidamente, mas parou em uma boa intervenção do goleiro Marcelo Lomba, que substituiu mais uma vez o titular Weverton, que serve a Seleção Brasileira. A jogada do Massa Bruta começou com Helinho, pela direita, que deu ótimo passe para Hyoran, ex-jogador do Verdão, finalizar para a defesa do arqueiro palmeirense.

PALMEIRAS FAZ O SEGUNDO, MAS ANULADO

O camisa 7 recebeu pelo passe em profundidade, mas estava ligeiramente à frente do penúltimo jogador do Massa Bruto. O atacante saiu na cara do gol e rolou para Scarpa, que estava atrás da linha da bola e empurrou para o gol vazio.

Só após a bola cruzar a linha fatal que o assistente Luiz Alberto Andrini Nogueira levantou a bandeira e assinalou o impedimento, confirmado em consulta à arbitragem de vídeo.

Rony foi decisivo e marcou o 2º gol (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)

BRAGANTINO EMPATA NA SEQUÊNCIA

Se o gol do Palmeiras que valeu teve uma resposta rápida do Red Bull Bragantino que quase resultou em gol, o empate do Touro foi quatro minutos após o tento palmeirense que não valeu.

E, assim como foi o gol do Verdão, originado em bola parada e marcado por zagueiro com assistência do outro beque, o Massa Bruta marcou o seu gol, em cobrança de falta cobrada por Helinho e desviada por Léo Ortiz para Léo Realpe cabecear no canto direito de Lomba, que foi na bola mas não alcançou.

RONY, O FALSO FALSO NOVE?

Sem um centroavante de peso, que é esperado pela comissão técnica desde o início da temporada, Rony foi mais uma vez o homem de área do Verdão, como ‘falso nove’.

E o cacoete de centroavante faltou ao camisa 10 aos 27 minutos do segundo tempo, quando Marcos Rocha lançou Dudu em profundidade, o ídolo palmeirense invadiu a área com liberdade, fez o cruzamento rasteiro e Rony, mesmo dando carrinho, não alcançou a bola por milímetros.

Gustavo Scarpa, que fechava na sequência, também tentou marcar, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

RONY, O VERDADEIRO FALSO NOVE! 

Antes, o jogador havia recebido cartão amarelo por tentar marcar de bicicleta e atingir a cabeça do lateral Aderlan, do Braga.

No lance seguinte, Dudu errou um passe para Zé Rafael, e a bola teve que voltar para a defesa.

O zagueiro Murilo, então, deu uma de armador e lançou Dudu, que deu ótimo passe para Raphael Veiga invadir a área pelo lado direito, bater cruzado e ver Rony completar na pequena área.

OUTRO GOL DO PALMEIRAS ANULADO 

Aos 42 minutos ainda da primeira etapa, o Palmeiras chegou a marcar novamente, mas pela segunda vez na partida o gol foi anulado.

Gustavo Scarpa bateu falta pela direita levantando para o meio da área, Gustavo Gómez subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol, mas estava à frente do penúltimo defensor do Bragantino e o lance foi anulado. 

BRAGANTINO VOLTA APERTANDO O PALMEIRAS


Precisando do resultado, o Red Bull Bragantino voltou para a etapa final indo para cima do Verdão. 

Primeiro, aos seis minutos do segundo tempo, Aderlan cruzou para Ytalo que por pouco não chegou para empatar o jogo para o Massa Bruta. 

Dez minutos depois, Helinho finalizou tirando tinta do gol de Marcelo Lomba. 

PALMEIRAS RESPONDE EM TRANSIÇÃO

Como já e de costume em alguns jogos, o Palmeiras reforçou o seu esquema defensivo quando viu o Bragantino crescer, e passou a criar as suas chances de gol em momentos de transição rápida para o ataque. 

Um minuto após o lance de Helinho, Scarpa desviou de cabeça e Rony, em velocidade, invadiu a área para chutar para fora. 

LOMBA SE DESTACA

O Bragantino seguiu subindo as suas linhas contra o Palmeiras no segundo tempo, e criou ótimas chances de empate, com Hyoran finalizando com perigo e mandando para fora, e principalmente parando em boas defesas de Marcelo Lomba. 

O goleiro palmeirense fez pelo menos duas grandes defesas que garantiram o placar favorável ao Palmeiras. 

NA TRAVE!

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve a sua melhor chance de matar o jogo, com Wesley, que recebeu passe vindo da esquerda na entrada da pequena área, mas finalizou na trave do goleiro Cleiton. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO


Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 26 de março 2022, às 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público e renda:  37.618 pessoas / R$ 2.209.638,14
Cartões amarelos: Rony, Zé Rafael e Murilo (Palmeiras); Jadsom, Helinho, Aderlan e Léo Realpe (Red Bull Bragantino); 
Cartões vermelhos: 

GOLS:
1-0 Murilo (2'/1T); 1-1 Léo Realpe (18'1T); 2-1 Rony (39'1T)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Piquerez; Jailson, Zé Raphael e Raphel Veiga; Dudu (Mayke, 49'/2T), Rony (38'/2T)e Gustavo Scarpa (Wesley, 32'/2T). Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe (Lucas Evangelista, 28'/2T), Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom (Praxedes, 28'/2T), Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Guilherme, 41'/2T), Ytalo (Sorriso, 11'/2T) e Bruno Tubarão (Carlos Eduardo, 11'/2T). Técnico: Maurício Barbieri