Campeonato Paulista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
1
escudo default
Santos

E cabia mais! Palmeiras não toma conhecimento e vence o Santos no Morumbi pelo Paulistão

Verdão mandou no jogo do primeiro ao último minuto e afundou ainda mais o rival em crise<br>

Com um gol e uma assistência, Rony foi o nome do jogo no Morumbi (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Santos não teve chances contra o Palmeiras no Morumbi. Pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão bateu o Peixe por 3 a 1, na noite deste sábado (4). Murilo, Rony e Giovani marcaram para a equipe alviverde. Eduardo Bauermann descontou para os santistas já nos acréscimos da partida. 

O jogo foi disputado no estádio do São Paulo, pois o Allianz Parque, casa palmeirense, estava cedida para um evento privado. A torcida palestrina, no entanto, pareceu não sentir falta da sua arena e fez do Cícero Pompeu de Toledo o seu lar.

+ ATUAÇÕES: Murilo e Rony se destacam, e Palmeiras vence clássico com grande performance 

+ ATUAÇÕES: Santos é 'engolido' pelo Palmeiras, Zanocelo falha em dois gols e leva pior nota


+ Repórter surpreende e deixa a Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

Os santistas, por sua vez, foram completamente engolidos pelo rival. O clube do litoral paulista foi praticamente nulo ofensivamente e tomou um baile na parte defensiva. No fim da partida, teve até direito a ‘olé’ do Palmeiras.

O Palmeiras voltará a campo nesta quinta-feira (9), contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque. Enquanto o Peixe jogará um dia antes, na quarta-feira (8), contra o São Bento, no estádio do Canindé, em São Paulo. 

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos da competição

RECORDE DE PÚBLICO NO MORUMBI

O Palmeiras colocou mais de 49 mil torcedores no Morumbi. Esse foi o recorde de público do Palmeiras em um jogo como mandante no Século XXI, superando o empate sem gols contra o Corinthians no torneio Rio-SP de 2002. De quebra, foi também o maior público do Verdão com torcida única, desde que a medida foi adotada, em 2016.

JOÃO PAULO SE MACHUCA

Não há nada tão ruim que não possa piorar. E com o Santos aconteceu exatamente isso logo aos 10 minutos do clássico contra o Palmeiras. Se há um atleta blindado das críticas na péssima fase vivida pelo Peixe, é o goleiro João Paulo. Porém, o atleta se lesionou no início da partida, após uma finalização de Dudu para fora, em que o camisa 34 caiu de mal jeito. Ele sentiu a coxa esquerda e será reavaliado já neste domingo (5). O capitão santista foi substituído imediatamente após sentir, dando lugar para Vladimir, que fez os seus primeiros minutos desde o retorno ao Alvinegro Praiano.

PALMEIRAS MANDA NO PRIMEIRO TEMPO 

O lance começou com Endrick brigando. Uma bola foi esticada, o garoto não alcançou, porém apertou o zagueiro Messias e ganhou o escanteio. Na cobrança, Veiga cruzou, Zé Rafael desviou, o volante santista, Vinicius Zanocelo, afastou mal, em cima de Gustavo Gómez e a bola voltou para Murilo tocar para o fundo do gol. Antes, o defensor já havia ficado no quase, quando no início do jogo tentou aproveitar o rebote de uma finalização de Raphael Veiga, que João Paulo, que ainda estava em campo, espalmou, mas foi bloqueado por Eduardo Bauermann.

O Palmeiras controlou o jogo durante toda etapa inicial, tentou se aproveitar da chuva para arriscar de longe e chegou ao segundo gol já nos acréscimos da etapa inicial, novamente em um lance que começou em um tiro de canto. Primeiro, Zanocelo tentou afastar e quase mandou contra, Vladimir, que já havia entrado, espalmou, Endrick tocou na bola e o goleiro santista fez nova defesa, em cima da linha, na sequência a redonda sobrou para Rony dominar com tranquilidade e finalizar no único espaço possível para marcar o segundo gol palmeirense.

VERDÃO CONTROLA O SEGUNDO TEMPO E AMPLIA O MARCADOR

O Palmeiras voltou mais retraído na segunda etapa, deu alguns espaços para o Santos, mas o Peixe não aproveitou. A equipe da Vila Belmiro não finalizou em direção à meta adversária somente uma vez.

E mesmo em um ritmo menor, o Verdão conseguiu chegar ao terceiro gol, e com uma cria da Academia. Giovani entrou no lugar de outra prata da casa, Endrick, aos 22 minutos, e três minutos depois marcou o seu segundo gol como profissional - o primeiro havia acontecido no fim de 2021. Mas a jogada em que o camisa 17 deixou a sua marca teve capítulo à parte com Rony, que fez o que quis com o zagueiro Messias e deu a assistência, rolando a bola para trás, de forma açucarada.

No último lance do jogo, o Santos conseguiu o gol de honra com Eduardo Bauermann, subindo mais alto que a defesa palmeirense, após cobrança de falta alçada à área, pelo lado direito.

+ Fique ligado nas movimentações do mercado da bola no LANCE!

PALMEIRAS 3 X 1 SANTOS
CAMPEONATO PAULISTA - 6ª RODADA


Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 4 de fevereiro de 2023, às 18h30
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luís Marques
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Público e renda: 49.241 pessoas / R$ 2.073.483,00
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Zé Rafael e Gabriel Menino (Palmeiras); Dodi e Camacho (Santos)
Cartões vermelhos: -

GOLS: 1-0 Murilo (22'/1T); 2-0 Rony (51'/1T); 3-0 Giovani (25'/2T); 3-1 Bauermann (48'/2T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 37'/2T), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jaílson, 22'/2T) e Raphael Veiga (Atuesta, 37'/2T); Rony, Endrick (Giovani, 22'/2T) e Dudu (Breno Lopes, 41'/2T). Técnico: Abel Ferreira. 

SANTOS: João Paulo (Vladimir, 17'/1T)); João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi (Lucas Barbosa, intervalo) e Vinicius Zanocelo (Camacho, 19'/2T); Mendoza, Marcos Leonardo (Maicon, 30'/2T) e Lucas Braga (Raniel, 19'/2T). Técnico: Odair Helmann.