Campeonato Paulista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a lei do ex, Botafogo-SP bate Ponte Preta e sonha com vaga na próxima fase do Paulistão

Michel Douglas foi o autor do gol da vitória

Ponte Preta x Botafogo-SP - Paulistão 2022 (Foto: Twitter oficial da Ponte Preta)
Escrito por

Nesta quarta-feira (16), o Botafogo-SP conquistou uma vitória importante sobre a Ponte Preta, atuando no Moisés Lucarelli. A equipe contou com gol de Bruno Michel, ex-jogador da Macaca, para garantir os três pontos. 

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto chegou aos 11 pontos e está dividindo a vice-liderança do Grupo C com o Ituano. Na próxima rodada, encara o Corinthians, no sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Ponte figura em terceiro, com sete tentos, no Grupo D. Sua próxima partida será o Derby Campineiro contra o Guarani, no mesmo dia, às 20h30.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JOGO EQUILIBRADO!
A Ponte Preta teve a primeira boa oportunidade da partida, Jean Carlos cruzou na segunda trave, Kevin bateu por baixo, a bola subiu e a bola passou perto do travessão. O duelo ficou equilibrado, com as equipes se alternando no campo ofensivo.

Mais tarde, o Botafogo chegou ao ataque com Dudu sendo lançado, passando por dois marcadores e finalizando. Em seguida, Bruno Michel arrancou na direita e arrematou. No fim da primeira etapa, Kevin cruzou pela direita, a defesa afastou e Léo Naldi quase anotou o primeiro dos mandantes.

OLHA A LEI DO EX!
Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Matheus Jesus aproveitou sobra dentro da área e testou para as redes, mas houve impedimento no lance. Aos 15', Jean Victor é acionado pela esquerda, cruzou na área e após corte da zaga, pegou a sobra, abriu o placar. Bruno Michel teve passagem pela Ponte Preta.

Matheus Anjos teve duas oportunidade de empatar. Primeiro, o camisa 16 tentou marcar em cabeceio. Em seguida, tentou gol olímpico, mas Deivity cortou. Mais tarde, o meia levantou na segunda trave e Léo Santos balançou as redes, mas o árbitro viu empurrão em Tárik. 

Na reta final, a Ponte foi com tudo para o ataque, tendo boas chances com Ribamar, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
PONTE PRETA X BOTAFOGO-SP

Local:
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Data/horário: 16/02/2022 - 19h (de Brasília)
​Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Daniel Luis Marques
Assistentes 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
Cartões amarelos: Jean Carlos, Matheus Anjos (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Bruno Michel (18'/2T) (0-1)


PONTE PRETA (Técnico: Gilson Kleina)
Ygor; Thiago Lopes, Léo Santos, Fabrício (Matheus Anjos 19'/2T); Kevin, Léo Naldi, Wesley (Matheus Jesus - intervalo), Jean Carlos e Fessin (Pedrinho 39'/2T); Pedro Júnior (Ribamar 19'/2T) e Lucca.

BOTAFOGO-SP (Técnico: Leandro Zago)
Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim e Jean; Tárik, Fillipe Souto e Emerson Santos; Bruno Michel (Rafael Tavares 25'/2T), Dudu e Tiago Reis (Luketa 10'/2T).