Campeonato Paulista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após virada emocionante que garantiu permanência no Paulistão, Portuguesa pega o Guarani pela Taça Independência

Depois de sair perdendo para o Mirassol, a Lusa virou o jogo e garantiu permanência na elite paulista pelos critérios de desempate

Portuguesa se salva na última rodada do Paulistão com virada histórica (Foto: Portuguesa / Divulgação)
Escrito por

A Portuguesa se garantiu na elite do Paulistão após emocionante virada sobre o Mirassol na última rodada. Depois de sair em desvantagem no placar, a Lusa virou o jogo com gols de Richard e João Victor. Com isso, os comandados de Gilson Kleina agora disputarão a Taça Independência, torneio que envolve os times que não se classificaram às quartas de final da competição (e que também não foram rebaixados), contra o Guarani, em jogo único, no estádio Brinco de Ouro.

A Taça Independência substitui o Troféu do Interior, e é uma homenagem aos 200 anos do Grito do Ipiranga, proferido em São Paulo. Guarani e Portuguesa se enfrentam na sexta-feira (10), às 20h, no estádio Brinco de Ouro. O duelo será transmitido no Premiere, Paulistão Play e YouTube.

+ Alonso fica perto do 100º pódio na Fórmula 1; veja o top 35 dos recordistas


A disputa garante vaga para as semifinais da competição, onde o Mirassol já se encontra por ter melhor classificação, assim como o time do interior de melhor classificação que for eliminado nas quartas de final. O vencedor da Taça Independência receberá R$ 400 mil e o vice R$ 250 mil, porém a competição não dá vaga para a Copa do Brasil, como acontecia anteriormente.