Campeonato Paulista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel rasga elogios a Ceni antes de final: ‘Do outro lado do mundo eu já ouvia sobre o goleiro que fazia gols’

Técnicos de Palmeiras e São Paulo junto de seus capitães falaram à imprensa na FPF

Escrito por

Para quem esperava um clima de rivalidade acirrada, Abel Ferreira e Rogério Ceni mantiveram um ambiente não só ameno, mas de imenso respeito mútuo em coletiva de imprensa realizada na sede da Federação Paulista de Futebol para promover a final do Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras, que começa nesta quarta-feira (30), às 21h40 (de Brasília), no Morumbi.

Pelo lado palmeirense, Abel disse que sempre conheceu Rogério e sua fama de goleiro artilheiro dos tempos que vestia a camisa 1 tricolor. Por isso se sente honrado de poder enfrentá-lo nessa nova etapa profissional.

- Já joguei algumas vezes contra o Rogério, ouvia do outro lado do mundo que era o goleiro que mais fazia gols no mundo. Nunca na minha vida sonhava atravessar o Atlântico e jogar contra ele como treinador. É um prazer muito grande. Ele não me conhecia, eu já estava farto de saber quem ele era.

Abel e Ceni se encontraram em evento oficial do Paulistão (Foto: Rafael Ribeiro/LANCE!)

Pelo outro lado, Ceni destacou que a solidez é a principal arma do rival alviverde e pontuou as qualidades que enxerga no rival, ainda favorito na competição.

- Ele tem um esquema definido. A partir do momento em que ganha a Libertadores, o treinador ganha força, e o clube confia bastante, dá liberdade para ele trabalhar. A partir dali, o Palmeiras começa a ter variações: diversas peças, modelos, para que possa se adequar ao adversário, com time mais defensivo, mais alto. Esse primeiro título deixa o Abel mais à vontade, deixa o Abel mais tranquilo.

O português ainda reforçou que achou justa a final ser decidida entre seu time e o Tricolor, segundo ele 'as duas melhores' do Paulistão.

- Falando do adversário, vocês têm uma amostra do que foi o jogo lá (no Morumbi, vitória alviverde por 1 a 0 na primeira fase). Começou equilibrado e abrimos o marcador. Nosso adversário nos empurrou para trás, muito bem organizado, uma equipe que joga com muita gente por dentro, com jogadores jovens e experientes. Fico acima de tudo muito contente, porque estão as duas melhores equipes na final, o que nem sempre acontece. Isso mostra o mérito e o trabalho dos dois treinadores, dois elencos e dois clubes.

Apesar de admitir que existe um favoritismo para o duelo, como chegou a ressaltar Ceni, Abel ressaltou que em final a coisa volta à estaca zero e por isso o Palmeiras precisa redobrar suas atenções.

- Não posso não concordar com o Rogério Ceni, a classificação diz isso. Agora estamos disputando uma final, e sabemos como são finais, tudo pode acontecer. Agora, na regularidade da competição, a melhor equipe foi o Palmeiras, isso é inquestionável. Agora, é 50/50. Tenho um elenco muito qualificado, o São Paulo também. Tem um grande treinador, que conhece muito bem todos os cantos do São Paulo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!