Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirúrgico, Boca Juniors leva a melhor contra o Athletico-PR

Time Xeneize soube jogar de maneira consciente, travou o jogo do Furacão e agora joga por um empate na La Bombonera

Heuler Andrey / AFP
Escrito por

Uma vitória com cara e jeito de Libertadores. Na Arena da Baixada, o Boca Juniors soube cozinhar o Athletico-PR e venceu por 1 a 0. O gol da vitória saiu através de Mac Allister, na etapa final. Agora, o time argentino joga por um simples empate. Já o Furacão precisa vencer por dois gols. Em caso de repetição do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

A partida da volta acontece na próxima quarta-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), na La Bombonera.

O confronto


Diferente da partida na fase de grupos, o Boca Juniors adotou uma postura mais ‘brigadora’. A equipe de Gustavo Alfaro dividia todas as bolas e vendia caro o domínio do meio-campo. Até mesmo a saída de bola do Furacão era marcada de perto pelo ataque argentino.

Referência do sistema ofensivo Xeneize, Ábila teve duas oportunidades claras de abrir o marcador. Na primeira ele foi travado pelo zagueiro. Na segunda, o camisa 19 recebeu passe de Nández e Santos fez milagre.

Com dificuldade para impor seu ritmo de jogo, o Furacão apostava nos chutes de fora da grande área. Bruno Guimarães arriscou da entrada da área e beliscou a trave. Já o atacante Rony balançou a rede, mas do lado de fora.

No segundo tempo a postura do Boca mudou. O time argentino dava mais campo ao Furacão, que demonstrava dificuldade em penetrar na defesa. A solução encontrada foi a mesma da etapa inicial, com chutes de longe. Aos 23 minutos, Bruno Guimarães exigiu ótima defesa de Andrada.

Se o Athletico-PR pouco apresentava no campo ofensivo, o Boca Juniors começou a gostar do jogo e investia nas descidas. O prêmio veio aos 39 minutos. Em lindo chute de fora da área, Mac Allister contou com o desvio do zagueiro e viu a bola morrer no ângulo.

Nos acréscimos, em lance polêmico, Mas e Andrada bateram cabeça e o árbitro assinalou pênalti do goleiro argentino em Rony com a ajuda do VAR. Na cobrança, Marco Ruben acertou o poste direito e decretou o revés do Furacão.

ATHLETICO-PR 0 X 1 BOCA JUNIORS
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 24/7/2019 – 21h30
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Miguel A. Nievas (URU)
VAR: Andrés Rojas (COL)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Tiago Nunes, Tomás Andrade, Lucho González (ATH), Capaldo, Goltz, Abila, Marcone, Andrada (BOC)
Cartões vermelhos:
Gols: Mac Allister (39’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Marcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González (Tomás Andrade, aos 41/2ºT) e Nikão (Bruno Nazário, aos 22/2ºT); Marcelo Cirino (Vitinho, aos 35/2ºT), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
BOCA JUNIORS: Andrada; Weigandt, Goltz, Alons e Más; Marcone, Capaldo e Nández; Zárate (Tevez, aos 30/2ºT), Mac Allister (Reynoso, aos 39/2ºT) e Ábila (Hurtado, aos 28/2ºT). Técnico: Gustavo Alfaro.