Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Bragantino
escudo default
3
1
escudo default
Palmeiras

Ytalo anota hat-trick, Red Bull Bragantino supera o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

O Massa Bruta contou com ótima atuação de Ytalo, autor dos três gols na vitória por 3 a 1 diante do Verdão, para ampliar a boa fase e assumir a liderança do campeonato

O Massa Bruta ainda não sabe o que é perder no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Red Bull Bragantino venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Ytalo (3x) fez os gols dos mandantes, enquanto Breno Lopes descontou para os visitantes.

Gerson no top 5! Veja os 20 reforços mais caros da janela de transferências

O Massa Bruta conquistou sua primeira vitória em casa, mantendo a invencibilidade no Brasileirão, e chegando aos 14 pontos, ocupando a liderança momentânea da competição. O Verdão estaciona nos 10 pontos, e fica na quarta colocação.

Na próxima rodada, os comandados de Abel Ferreira recebem o Bahia, no domingo (27), às 20h. No dia seguinte, a equipe de Bragança visita o Atlético-GO, às 20h.

FALHA DO GOLEIRO ALVIVERDE

A partida começo com equilíbrio entre as duas equipes. O Palmeiras defendia com uma linha de cinco, dificultando a ação dos pontas do Red Bull Bragantino, que tentava recuperar a bola no campo de ataque.

Aos 12 minutos, Raul desarmou Raphael Veiga no campo ofensivo. Artur recebeu na direita e chutou fraco. Vinícius Silvestre não agarrou, deu rebote e Ytalo apenas empurrou para a rede.

VERDÃO NO ATAQUE

Após o gol sofrido, os visitantes passaram a ocupar mais o campo de ataque, e chegaram duas vezes com perigo. A primeira, aos 15, com chute de fora da área de Gustavo Scarpa, defendido por Cleiton.

Aos 19, foi a vez de Deyverson forçar o goleiro do Massa Bruta a realizar mais uma importante defesa.

DEU ESPAÇO, YTALO PUNE

O Palmeiras aumentava a intensidade no ataque e rondava cada vez mais a área adversária, mas o Red Bull Bragantino conseguiu aproveitar os espaços cedidos pelo adversário e ampliou a vantagem.

Helinho recebeu no meio-campo e lançou Ytalo. O camisa 15 avançou com a bola até a área e tocou na saída de Vinícius Silvestre, fazendo seu segundo gol na partida.

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO VERDÃO E MASSA BRUTA NO BRASILEIRÃO

SCARPA QUASE DIMINUI

A equipe da casa voltou do intervalo e conseguiu chegar com perigo aos 5 minutos, novamente com Ytalo. Na equipe visitante, Abel Ferreira tirou Marcos Rocha, amarelado, e optou por Breno Lopes.

A grande chance da segunda etapa veio nos pés de Scarpa, o jogador mais perigoso do Verdão na partida. Aos 10 minutos, ele tabelou com Deyverson e, da entrada da área, soltou uma bomba, forçando difícil defesa de Cleiton.

ENTROU E MUDOU O JOGO

O Palmeiras focava seus ataques pelo lado esquerdo e conseguiu diminuir a vantagem aos 20 minutos. Victor Luís avançou pela esquerda e cruzou na área. Breno Lopes pegou de primeira, anotando um bonito gol no Nabizão.

Logo depois do gol, Abel colocou em campo Gabriel Menino e Wesley para buscar o empate. A resposta de Maldonado foi lançar Cuello na vaga de Helinho, e Edimar no lugar de Weverson.

HAT-TRICK DE YTALO

Com a partida se aproximando do fim, o Verdão se lançava ao ataque, e o Massa Bruta esperava os contra-ataques para matar o jogo.

Aos 36, Artur foi lançado na direita. Ele cortou a marcação e bateu firme, mas Vinícius fez boa intervenção.

Aos 44, o camisa 7 recebeu lançamento, invadiu a área e rolou para Ytalo se consagrar na noite, alcançando seu terceiro tento contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 3 x 1 PALMEIRAS

Data: 23 de Junho de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – FIFA/SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro – AB/SP e Daniel Luis Marques – AB/SP
VAR: Vinícius Furlan – AB/SP, Fabrício Porfirio de Moura – AB/SP e Ednilson Corona – CBF/SP
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Cleiton, Aderlan e Ytalo (RBG); Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Breno Lopes (PAL)
Cartões vermelhos:
Gols: Ytalo (10'/1ºT) (1-0); Ytalo (44'/1ºT) (2-0); Breno Lopes (22'/2ºT) (2-1) e Ytalo (44'/2ºT) (3-1)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Rafael Luiz, 13/2ºT), Natan, Fabrício Bruno e Weverson (Edimar, 26/2ºT); Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Realpe, 41/2ºT); Artur, Ytalo e Helinho (Cuello, 26/2ºT). Técnico: Maldonado

PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Marcos Rocha (Breno Lopes, 1/2ºT), Felipe Melo e Renan; Victor Luís (Rony, 31/2ºT), Danilo Barbosa (Gabriel Menino, 23/2ºT), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Mayke; Willian (Wesley, 23/2ºT) e Deyverson (Luiz Adriano, 31/2ºT). Técnico: Abel Ferreira