Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wilson brilha, e Coritiba empata com Grêmio, que chega a seis jogos sem vitória

Grêmio teve a chance de voltar a vencer em penalidade no fim de jogo, mas Wilson, que fez o gol do Coritiba, defendeu

Divulgação Twitter
Escrito por

Após a derrota em casa para o Flamengo, o Grêmio foi até Curitiba enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor até saiu na frente, mas viu o Coxa empatar o duelo em cobrança de pênalti. Também na marca da cal, a equipe de Renato Gaúcho teve a chance de vencer, mas Jean Pyerre desperdiçou a cobrança e fez o time gaúcho chegar ao sexto jogo sem vitória na Série A ao empatar por 1 a 1. 

Com o empate, o Grêmio mantém os 52 pontos na sexta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense na rodada.

Já o Coritiba ganhou mais um pontinho rumo a tentativa de escapar do rebaixamento. O Coxa chegou aos 28 pontos e é o vice-lanterna com um situação delicada já que a diferença para o primeiro fora do Z-4 é de sete pontos. 

GRÊMIO DOMINA A POSSE, MAS O COXA TEM A MELHOR CHANCE

Nos primeiros minutos, o Grêmio ficou mais com a bola e passou a trabalhar mais tranquilamente a troca de passes e fazia bons lançamentos no campo para o campo de ataque. A primeira chance do jogo, aliás, foi do Grêmio com Ferreira, que cabeceou por cima do gol.

Mas a melhor oportunidade do início de partida foi de Neílton. O camisa 10 recebeu pela esquerda, partiu para cima e chutou colocado. A bola passou tirando tinta do gol de Paulo Victor, seria um golaço.

GRÊMIO CONTINUOU MELHOR E ABRIU O PLACAR

O Coritiba estava tímido em campo, mesmo jogando em casa e viu o Tricolor chegar a ter mais de 70% de posse de bola. Quem mais tentava construir jogadas era o Grêmio e tanta insistência levou ao gol no Couto Pereira. Jean Pyerre fez um belo cruzamento, Paulo Miranda subiu mais que a marcação do Coxa e cabeceou para o gol aos 19 minutos.

Dois minutos antes, cabe destacar, Alisson perdeu um gol incrível após Darlan dar um grande passe nas costas de Jonathan. O camisa 23 ficou cara a cara com Wilson, mas viu o goleiro impedir o tento.

PREOCUPAÇÃO NO COXA

Logo depois de cobrar uma falta, Sarrafiore caiu no chão e recebeu o atendimento médico. Sem se recuperar, ele deixou o campo de maca e foi substituído aos 34 minutos por Cerutti. Problema para Gustavo Morinigo em uma fase já delicada do Coritiba.

CORITIBA VOLTOU MELHOR, MAS GRÊMIO TENTOU REAGIR 

Após conseguir mais de 65% de posse durante boa parte do primeiro tempo, o Grêmio viu o Coritiba crescer na volta do intervalo. O Coxa dominava o campo de ataque e teve até chances de marcar com chances por cima, mas no último passe ficou devendo. 

Aos 11 minutos, o Grêmio quis voltar ao jogo com Alisson. O atacante recebeu um cruzamento na medida de Cortez, mas cabeceou para fora. Dois minutos depois, o mesmo camisa 23 tocou para Thaciano e recebeu o cruzamento do mesmo. Mas no chute mandou para fora.

TRAVE PARA UM, PÊNALTI PARA OUTRO

Logo depois de Thaciano acertar a trave em um bom contra-ataque do Grêmio, o Coritiba foi para o campo ofensivo onde Rafinha foi derrubado dentro da área por Darlan após o atacante passar por dois. Houve muita reclamação e além de Darlan, Cortez e David Braz ainda receberam amarelos. 

Na cobrança, o goleiro Wilson bateu forte no canto direito e igualou o marcador. 

PÊNALTI PARA O GRÊMIO E... WILSOOON

O Grêmio também teve pênalti ao seu favor após um cruzamento de Pinares. Thaciano pulou para cabecear e o árbitro viu um deslocamento e assinalou a penalidade. 

Aos 44 minutos, Jean Pyerre assumiu a responsabilidade, chutou rasteiro no canto direito e Wilson brilhou ao defender a penalidade. 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO - 33ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de janeiro de 2021, às 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Neilton e Rafinha (CTB) / Darlan, Cortez e David Braz (GRE)

GOLS: Paulo Miranda, 19'/1ºT (0-1); Wilson, 27'/2ºT (1-1)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morinigo)
Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt (Rhodolfo, aos 28'/2ºT) e Jonathan; Nathan Silva, Hugo Moura (Rafinha, no intervalo), Matheus Galdezani, Sarrafiore (Cerutti, aos 34'/1ºT) e Neilton (Yan Sasse, aos 37'/2ºT); Nathan (Ricardo Oliveira, no intervalo).

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Paulo Victor; Vanderson (Guilherme Azevedo, aos 33'/2ºT), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Pinares, aos 33'/2ºT), Thaciano (Rodrigues, 43'/2ºT) e Jean Pyerre; Alisson, Isaque (Luiz Fernando, aos 17'/2ºT) e Ferreira (Everton, aos 17'/2ºT).