Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wagner faz dois, e Juventude vence Bragantino de virada pelo Brasileirão

Meia entrou na segunda etapa e fez os dois gols gaúchos na partida; time paulista, que atuou com muitos reservas, perdeu a chance de assumir a terceira colocação

Wagner comemora um dos seus gols em Bragança (Foto: Divulgação/Fernando Alves/EC Juventude)
Escrito por

No jogo que abriu a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (14), o Juventude surpreendeu o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1, de virada, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Os donos da casa foram a campo com uma equipe bem modificada, com diversos reservas preservando para o duelo da Copa Sul-Americana contra o Rosário Central (ARG). O gol do Bragantino foi marcado por Helinho, enquanto Wagner fez os dois da equipe gaúcha. 

Com o resultado, o time gaúcho subiu para a 10ª colocação da Série A, com 19 pontos. Enquanto isso, o Massa Bruta estaciona no quarto lugar, com 31. Na próxima terça, o Bragantino recebe o Rosário Central, em casa, e busca manter a vantagem de 4 x 3 que conquistou na ida da Sul-Americana. Já a equipe de Caxias entra em campo no próximo sábado (21), em casa, às 21h para duelar contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Bragantino dono do 1º tempo e Helinho iluminado

Logo no início de jogo, o Juventude chegou com muito perigo com Paulinho Bóia. O jogador tentou o lançamento, a zaga tirou, mas ele pegou o rebote, avançou e finalizou para grande defesa de Júlio César. Logo depois, o Bragantino tentou sair para o jogo, mas a defesa dos gaúchos estava se portando bem e pressionando a saída de bola.

Até que aos oito minutos, A defesa falhou na saída de bola com Rafael Forster, Helinho aproveitou para bater de fora da área, no canto do goleiro Carné e abriu o placar para os mandantes. Logo depois do gol, a partida virou a chave, com o Bragantino tomando o controle e o Juve tendo dificuldades.

Em jogada atabalhoada, Capixaba aproveitou e tentou o empate. Logo depois, Bóia apareceu na esquerda, cortou para o meio e bateu com perigo. A resposta paulista surgiu com Weverton, que finalizou torto. 

Juventude melhora e leva perigo 

Assim como no início do jogo, na volta do intervalo, o Juventude teve a primeira boa oportunidade. Chico tabelou com Wagner (ambos entraram no intervalo), chegou na área e finalizou para defesa de Júlio César. Paulinho Bóia tentou jogada individual, arrematou e a bola ficou na marcação.

Aos 20 minutos, o zagueiro Haydar, do Massa Bruta escorregou, Ricardo Bueno roubou a bola, invadiu a área e soltou a bomba para Júlio César espalmar. Mais tarde, Bóia dominou dentro da área e ficou cara a cara com Júlio César. O goleiro conseguiu se recuperar e evitou uma bela oportunidade do Juventude.

Gol de empate 

Sem conseguir atacar, o Bragantino fez uma bela jogada com Rafael Luz, que cruzou para Alerrandro, mas o atacante cabeceou por cima do gol.

Aos 28 minutos, o Juventude cobrou falta lateral rapidamente, Marcos Vinicios cruzou na área, a zaga do Braga deu bobeira, Wagner aproveitou o rebote e fez o gol de empate.

Olha a virada

Aos 33 minutos, novamente Wagner apareceu para marcar. Novamente a defesa do Bragantino bateu cabeça, Bóia pressionou, a bola ficou com Wagner que mandou para as redes com gol vazio.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
BRAGANTINO 1 x 2 JUVENTUDE 
Local
: Estádio Nabizão, Bragança Paulista-SP
Data/horário: 14 de agosto de 2021, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
​Gols: Helinho (8'/1T) (1-0), Wagner (28'/2T) (1-1) e Wagner (33'/2T) (1-2)
Cartões amarelos: Leandrinho, Helinho, Jadsom Silva, Hurtado (Bragantino), Wagner, Rafael Forster, Guilherme Castilho, Chico (Juventude)

BRAGANTINO: Julio Cesar; Weverton (Rafael Luz 25'/2T), Realpe (Fabricio Bruno - Intervalo), Haydar e Weverson; Jadsom (Bruninho 41'/2T), Eric Ramires e Pedrinho (Hurtado 17'/2T); Helinho, Leandrinho (Gabriel Novaes 17'/2T) e Alerrandro. Técnico: Mauricio Barbieri. 

JUVENTUDE: Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, R. Forster e W. Matheus; Dawhan (Marcos Vinicius 23'/2T), Matheus Jesus (Guilherme Castilho 22'/2T) e Wescley (Wagner - Intervalo); Paulinho Boia (Ricardinho 40'/2T), Capixaba (Chico - Intervalo) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.