Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória faz o dever de casa, supera o América-MG e deixa a zona da degola

Coelho criou ótimas oportunidades, mas pecou na hora de marcar. Vitória foi lá e fez

Triunfo na Fonte Nova valeu a saída do time baiano da zona da degola (Foto: João Alvarez/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Vitória recebeu o último colocado América-MG na Arena Fonte Nova e saiu com o triunfo por 2 a 1. Apesar do time mineiro ter dominado o jogo no primeiro tempo e criado as melhores chances de marcar, os anfitriões foram felizes nas poucas chegadas que tiveram e saíram vencedores com Marcelo, em um golaço, e David, enquanto o Coelho diminuiu com Danilo, já no fim da partida.

Com o resultado, o Vitória consegue sair da zona do rebaixamento, alcançando os 26 pontos e subindo para a 15ª colocação, dois a mais que o Inter, primeiro integrante do Z4. No fundo do poço com 13 pontos, o lanterna América volta a Minas lamentando demais as oportunidades perdidas no duelo que renderam sua 15ª derrota no campeonato.

América domina, mas Vitória sai na frente com um golaço


O já batido, mas ainda atual ditado “quem não faz, leva“ resumiu a primeira metade do jogo. O América não fez uma partida brilhante, mas foi seguro na maior parte do tempo, não passou sustos e criou as melhores oportunidades de gol. Das nove finalizações na primeira etapa, os mineiros tiveram pelo menos três chances claras de inaugurar o marcador.

Começando com Michael, aos dois minutos, passando por Matheusinho, aos 33, e terminando novamente com o atacante Michael, aos 43. Até que veio o castigo. Em sua primeira chegada ao ataque, o Vitória abriu o placar logo com um golaço. O volante Marcelo pegou o rebote na entrada da área e foi muito feliz ao acertar um belo chute no ângulo de João Ricardo, sem chances para o goleiro. 1 a 0.

Vitória faz mais um e garante o triunfo em casa


Depois do balde de água fria, o América voltou do intervalo sem a mesma pegada e até cochilando em alguns momentos. Apesar de um segundo tempo mais equilibrado e pobre tecnicamente, as jogadas de maior ameaça foram do Vitória.

Na primeira, o camisa 10 Cárdenas finalizou mal. Instantes mais tarde, o colombiano acertou o pé e colocou a bola na cabeça de David, autor do segundo gol. 2 a 0. O feito praticamente tirou o Coelho da partida, que praticamente abdicou de buscar a reação. Aos 39, Danilo diminuiu para os mineiros e deu um pouco mais de emoção nos minutos finais. Mas o abafa não surtiu maiores efeitos e a partida terminou com o triunfo baiano por 2 a 1.

VITÓRIA 2x1 AMÉRICA-MG


Motivo: 22ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 28/08/2016, às 18h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)

GOLS: Marcelo, 37'1ºT (1-0); David, 18'2ºT (2-0); Danilo, 39'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Vander, Marcelo, Kieza (VIT); Osman, Jonas, Alison, Pablo, Gilson (AME)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 2.711 pagantes/8.490 presentes/R$ 111.231,00.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Willian Farias (José Welison - 22'1ºT), Marcelo e Cárdenas (Serginho - 33'2ºT); Rodrigo Ramallo, Kieza e Vander (David - Intervalo). Técnico: Vágner Mancini.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Diego Lopes - 28'2ºT), Juninho, Pablo e Matheusinho (Danilo - 16'2ºT); Osman e Michael (Nilson - 21'2ºT). Técnico: Enderson Moreira.