Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visão da rodada: Galo põe água no chope do (campeão) Corinthians

Ainda não foi nesta rodada que o Timão pode soltar o grito de 'É campeão!'

Atlético-MG adiou a comemoração do Corinthians (Foto: Wolmer Ezequiel)
Escrito por

O Corinthians fez sua parte. Em casa, do jeito que a torcida está acostumada a ver, bateu o Coritiba no sufoco e deu mais um passo rumo ao hexacampeonato nacional. Muita vibração e festa dos corintianos, mas ainda faltava um tropeço do vice-líder Atlético-MG.

E o Galo se mostra brigador. Foi também com emoção, suado, no finzinho do jogo contra o Figueirense. O argentino Dátolo, com muita frieza e categoria, marcou aos 45 do segundo tempo e colocou água no chope do Corinthians, que vai ter que esperar mais uma semana para tentar novamente levantar a taça de campeão brasileiro.

Mas a briga que segue esquentadíssima neste Brasileirão é pela última vaga no G4. O São Paulo novamente tropeçou. Fora de casa, saiu na frene contra o Cruzeiro, mas levou a virada do time de Mano Menezes que, em 10º, com 48 pontos, ainda pode sonhar com a classificação à Libertadores.


O Tricolor paulista segue em quinto, mas tem dois confrontos complicadíssimos nas próximas rodadas, Atlético-MG e Corinthians, nada mais que vice-líder e líder do campeonato. A parada vai ser dura. A sorte do São Paulo foi que o Santos também tropeçou. A sina do Peixe fora de casa segue neste Brasileirão. Contra o lanterna Joinville em um péssimo gramado, o Alvinegro não saiu do 0 a 0 e deixou a disputa do G4 ainda equilibrada.

Já a inconstante equipe do Internacional tinha duelo direto com a Ponte Preta. Com gol salvador de Vitinho aos 42 da segunda etapa, a equipe Colorada venceu a Macaca por 1 a 0 e segue coladinha na zona que leva ao principal torneio das Américas. O Sport também voltou a sonhar. Mostrou a sua força em casa e bateu o Grêmio por 1 a 0.

A briga contra a degola também segue emocionante. O Vasco enfim largou a lanterna ao bater o Palmeiras no Allianz Parque e deixou o seu torcedor cada vez mais com a sensação de que ainda dá. Já o Verdão está vendo que a vaga no G4 cada vez dá menos para alcançar...

O Vasco tem quatro jogos extremamente difíceis em sua luta contra a queda. Os ótimos Santos e Corinthians, e os também desesperados Joinville e Coritiba, em duelos diretos contra o rebaixamento. Quem praticamente deixou essa briga foi a Chapecoense, que foi até o Maracanã, virou sobre o Fluminense e venceu por 3 a 2. Ainda serão quatro rodadas de muita emoção.