Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
1
3
escudo default
Palmeiras

Verdão vence o Grêmio, segue 100% com Valentim e pressiona o líder

Com dois gols de Dudu e um de Moisés, Palmeiras vence na Arena do Grêmio, pula para a segunda colocação e fica a seis pontos do Corinthians. Rival joga nesta segunda

Itamar Aguiar/Agência Freelance
Escrito por

O Palmeiras provou a si mesmo que o bicampeonato brasileiro não é um sonho impossível. O time fez um segundo tempo primoroso neste domingo e atropelou o Grêmio em Porto Alegre: 3 a 1, com dois gols de Dudu e um de Moisés - Michel, um dos dois únicos titulares escalados por Renato Portaluppi, diminuiu. Foi a terceira vitória alviverde em três jogos sob o comando de Alberto Valentim.

O Verdão tomou a vice-liderança dos gaúchos e reduziu para seis pontos a distância para o Corinthians (53 a 59). O líder completa a 30ª rodada nesta segunda, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. É hora de secar, até porque um dos oito jogos restantes do Palmeiras é justamente o confronto direto com o rival, fora de casa, na 32ª rodada. Antes, recebe o Cruzeiro, dia 30. 

O Grêmio, que estacionou nos 50 pontos e caiu para a quarta colocação do Brasileirão, volta definitivamente as suas atenções para a Copa Libertadores e vai ao Equador para abrir as semifinais contra o Barcelona de Guayaquil, quarta-feira.

Renato, mais uma vez, deu descanso aos seus principais jogadores em um jogo-chave. Michel e Luan só jogaram porque se recuperaram de lesões há pouco tempo e precisam de ritmo. O risco era calculado. Apesar de rondar a área em boa parte do primeiro tempo, com uma ou outra boa jogada de Everton, o Grêmio não chegou a tirar a tranquilidade de Prass.

Foi só o Palmeiras decidir sair de trás para definir a vitória. O primeiro tempo terminou sem gols e sem entusiasmar a torcida - exceto por alguns lances em que Borja, enfim titular após dois meses e meio, mostrou mais confiança e disposição do que de costume. No segundo tempo, bastaram 17 minutos para o placar apontar 3 a 0.

Dudu abriu caminho para a vitória com um chute de longe, que desviou e enganou Paulo Victor. Moisés ampliou, aproveitando rebote do goleiro após chute de Borja, em contra-ataque pela esquerda. Por fim, Dudu apareceu livre para aproveitar passe de Mayke após ótima triangulação pela direita. O Grêmio voltou sonolento do intervalo e foi nocauteado. O gol de Michel, aos 33 minutos, aproveitando bobeira da zaga em uma falta cruzada, não mudou nada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 3 PALMEIRAS


Data/Horário: 22/10/2017, às 17h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer - MG (CBF)
Cartões amarelos: Michel e Luan (GRE); Bruno Henrique (PAL)
Cartões vermelhos: -

Gols: Dudu, aos 3'/2ºT (0-1); Moisés, aos 6'/2ºT (0-2); Dudu, aos 17'/2ºT (0-3); Michel, aos 33'/2ºT (1-3)

GRÊMIO: Paulo Victor, Leo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Jailson - Intervalo) e Marcelo Oliveira; Michel e Kaio; Luan (Dionathã, 35'/2ºT), Everton e Miky Arroyo (Beto da Silva, 20'/2ºT); Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique (Thiago Santos, 22'/2ºT), Tchê Tchê e Moisés (Raphael Veiga, 28'/2ºT); Keno, Dudu e Borja (Deyverson, 32'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.