Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Vasco vacila no fim, empata com o Ceará e não se aproxima do G6

Cruz-Maltino tem baixo poder ofensivo no segundo tempo, sofre gol de empate nos minutos finais da partida e perde oportunidade de pensar na Copa Libertadores

Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

Nos minutos finais, o Vasco deixou escapar a chance de se aproximar do G6 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Cruz-Maltino pecou na criatividade no segundo, e o Ceará aproveitou para arrancar empate por 1 a 1, no Castelão, em Fortaleza, pela 28ª rodada do torneio nacional. Rossi fez para os cariocas ainda no primeiro tempo, e Bergson igualou para os cearenses. 

Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo deixa de vencer a quarta consecutiva e fica na 11ª posição, com 38 pontos. Do outro lado, a equipe de Adilson Batista soma 30 pontos, na 15ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado ao longo da rodada. As equipes voltam a campo na quarta-feira, mais precisamente, às 21h30. O Ceará recebe o Fluminense, enquanto o Vasco faz duelo diante do Grêmio, em São Januário.

TABELA 
> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

OBJETIVO 
Mesmo longe de sua torcida, o Vasco teve as melhores chances. Participativo, Rossi conseguiu duas oportunidades para balançar a rede, mas desperdiçou. No entanto, em seguida, não deu moleza para o goleiro Diogo Silva. Após belo cruzamento de Richard, o atacante chapou e abriu o placar no Castelão. No momento, o Ceará estava começando a gostar do jogo. 

RECUOU DEMAIS 
Depois de colocar a bola na rede, o ímpeto do Vasco não continuou da mesma maneira que iniciou o duelo: atacou pouco e não criou nenhum perigo de gol. Com isso, os cearenses pressionaram para tentar tirar algum proveito. No entanto, zaga carioca se saiu bem e deu poucos espaços para os homens de ataque dos donos da casa. 

POUCO PODER OFENSIVO 
Na volta para a etapa final, os técnicos fizeram substituições, porém o contexto do jogo permaneceu o mesmo. O Cruz-Maltino enfrentou uma verdadeira dificuldade para tentar segurar a bola no campo ofensivo e ficou recuado. Enquanto isso, o Vozão obteve maior posse de bola e ficou próximo da área carioca. Apesar disso, os defensores cariocas tiveram bom desempenho e forçaram os erros do ataque cearense, controlando a situação. 

BOBEOU! 
De tanto pressionar, o Ceará conseguiu arrancar um gol no fim da partida. Na primeira chance que teve, Bergson balançou a rede. O assistente levantou a bandeira, mas o lance foi para revisão do VAR, que validou o gol. Após isso, os cariocas tentaram puxaram contra-ataques, porém com baixa eficiência e pouco perigoso, como foi em toda segunda etapa. 

FICHA TÉCNICA 
CEARÁ 1x1 VASCO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data-Hora: 26/10/2019, às 17h  
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) - Nota LANCE!: 6,0 ( teve marcações corretas e não comprometeu o resultado)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente do VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Gramado: Bom
Público/Renda: N/D
Cartão Amarelo: Bruno Gomes, Richard, Rossi,  (VAS), William Oliveira, Leandro Carvalho, Auremir (CEA)
Cartão Vermelho: - 

GOLS: Rossi, 17'/1ºT (0-1); Bergson, 38'/2ºT (1-1)

CEARÁ 
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; William Oliveira, Fabinho (Bergson; intervalo), Ricardinho (Leandro Carvalho; intervalo), Felipe Silva; Thiago Galhardo e Lima. Técnico: Adílson Batista.   

VASCO
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Leandro Castan, Henrique; Richard e Bruno Gomes (Raul; 32'/1ºT), Fred Guarín (Felipe Bastos; 14'/2ºT); Rossi, Marrony (Felipe Ferreira; intervalo) e Lucas Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.