Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Goiás

Henríquez faz gol contra no fim, e Vasco amarga empate com o Goiás

Vasco abriu o placar com o colombiano Guarín, mas desperdiçou chances no segundo tempo e viu o Goiás empatar em 1 a 1 em um lance bizarro do seu sistema defensivo

(Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

O Vasco decepcionou mais uma vez o seu torcedor, em São Januário. Com um gol contra de Henríquez nos acréscimos do segundo tempo, o Cruz-Maltino viu o Goiás empatar o jogo em 1 a 1 e ficou um pouco mais distante do sonho da vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Com o empate, o Vasco chegou a 44 pontos, enquanto o Goiás tem 43.  

Como já atuou pela 34ª rodada, no jogo contra o Flamengo que foi adiantado, o Vasco só volta a campo no próximo dia 28, contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Goiás joga no domingo, às 16h, contra o Bahia.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Domínio Esmeraldino
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás mostrou desde o começo de jogo que o Vasco não teria vida fácil. Com o cruz-maltino dando muito espaço, o que gerou até broncas entre os jogadores do sistema defensivo, o time visitante chegou com facilidade e desperdiçou chances com Leandro Barcia, Thalles, Gilberto e Rafael Vaz. 

Quem não faz...
Enquanto o Vasco pouco ameaçava, o Goiás seguia tendo as melhores chances. E teve a melhor delas aos 32 minutos, quando Rafinha recebeu na esquerda, cortou para o meio, driblou dois e finalizou de fora da área. Fernando Miguel até tentou, mas a bola pegou no travessão.

Leva!
Dois minutos depois do Goiás mandar uma bola na trave, quem abriu o placar foi o Vasco. E num lance que misturou qualidade técnica e garra. Raul deu um belo toque pelo para Cáceres, que cruzou para a área. Marrony escorou de cabeça e Guarín ganhou do adversário no corpo e finalizou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Decepção no fim
​Depois de abrir o placar, o Vasco passou a ser melhor no jogo. E desperdiçou chances de ampliar e ter um final de jogo tranquilo. Lucas Ribamar, que entrou no segundo tempo, chegou a perder um gol incrível, na frente de Tadeu - mas o lance seria anulado por impedimento. Fábio Sanches, pelo Goiás, chegou a marcar aos 24, mas o gol foi anulado por falta de Rafael Moura em Guarín.

Se o ataque do Vasco não resolvia, a zaga até tentava segurar o Goiás. E fazia isso bem. Até uma trapalhada coletiva aos 51. Richard errou ao tentar cortar um passe, Rafael Moura escorou de cabeça e o zagueiro Henríquez mandou contra o próprio gol, para a decepção da torcida, que mais uma vez fez a sua parte em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO x GOIÁS


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de novembro de 2019, às 19h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) - Nota LANCE!: Acertou ao anular o gol do Goiás e controlou bem o jogo.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/Renda: 17.867 pagantes/18.620 presentes/R$ 656.767,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Raul, Danilo Barcelos (VAS)Alan Ruschel e Léo Sena (GOI)
Cartão vermelho: -

GOLS: Guarín, 34'/1ºT (1-0), Henríquez (contra), 51'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres (Bruno Gomes, 28'/2ºT), Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos (Alexandre Melo, Intervalo); Richard, Raul, Guarín e Marcos Junior (Lucas Ribamar, 21/2ºT); Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha (Vinícius, 47'/2ºT), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel, 26'/1ºT); Gilberto, Léo Sena (Kaio, 35'/2ºT) e Thalles; Leandro Barcia, Rafael Moura e Rafinha. Técnico: Ney Franco