Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
0
escudo default
Fluminense

Uribe brilha, Flamengo goleia Fluminense e encosta na liderança

Time rubro-negro consegue ser mais consistente, domina duelo e, agora, 'seca' o Palmeiras. Atacante colombiano marcou duas vezes e Léo Duarte também balançou a rede

Celso Pupo/Fotoarena
Escrito por

Um clássico pode mudar a trajetória de um jogador em um clube. Para o bem ou para o mal. Não estou dizendo que este seja o caso, mas o Fla x Flu da noite deste sábado foi marcado por Uribe, autor de dois gols, e Vitinho, com duas assistências. Jogadores que, até então, vinham sendo contestados, foram decisivos na goleada de 3 a 0 do Rubro-Negro sobre o Tricolor.

Com o triunfo, o Flamengo chegou a 55 pontos e encostrou no líder Palmeiras, que tem 56 e entra em campo neste domingo, contra o Grêmio. O Fluminense permaneceu com 37, na zona intermediária da tabela.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
-> Clique aqui para ver


Escalações
Pela terceira rodada consecutiva, Dorival Júnior usou a mesma escalação do Fla. Já no Flu, Marcos Junior foi a escolha para a vaga de Sornoza, que está com a seleção equatoriana. Na lateral-direita, o volante Mateus Norton foi improvisado, uma vez que Gilberto está lesionado e Leo tem vínculo com o Rubro-Negro.

Bom começo
A equipe das Laranjeiras teve um bom início, pressionando a saída de bola do Flamengo, forçando erros e levando perigo ao gol de César. Mas a consistência na atuação tricolor não durou muito.

Tiro fatal
Aos poucos, o Rubro-Negro ganhou campo e a construção do triunfo começou aos 10 minutos. Vitinho e Uribe, que vinham sendo alvo de críticas da torcida, foram os protagonistas do primeiro gol. Vitinho cruzou e Uribe, de cabeça, abriu o placar.

Perigo pelo alto
Melhor em campo, o time de Dorival explorava bastante as jogadas pelas alas e, em uma dessas, Éverton Ribeiro sofreu falta. Após cobrança de Vitinho, Léo Duarte ampliou a vantagem da equipe da Gávea.

Fechou
A vitória ficou mais concreta logo nos primeiros minutos do segundo tempo, quando Paquetá chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Uribe dividir com Júlio César e completar para o gol, fazendo o segundo dele e o terceiro do Flamengo.

Sem reação
Dominado, os comandados de Marcelo Oliveira não conseguiam avançar de forma efetiva e eram presas fáceis. Neste panorama, a história do jogo não se modificou.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2018, às 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Renda/Público: 52.924 presentes/R$ 1.140.402,00

Cartão amarelo: Willian Arão, Pará (FLA); Mateus Norton, Gum, Richard (FLU)
Cartão vermelho: não houve.

Gols: Fernando Uribe (1-0, 11'/1ºT), Léo Duarte (2-0, 46'/1ºT), Uribe (3-0, 4'/2ºT)

FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver (Rhodolfo 19'/2ºT), Renê; Cuéllar, Willian Arão; Éverton Ribeiro (Berrío 34'/2ºT), Lucas Paquetá, Vitinho; Uribe (Rômulo 39'/2]T). Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez (Dodi 24'/2ºT), Gum, Digão; Mateus Norton (Danielzinho/Intervalo), Jadson, Richard, Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Matheus Alessandro 29'/2ºT), Everaldo; Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira