Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
1
3
escudo default
Botafogo

Tourada! Erison brilha, Botafogo supera Ceará e vence a primeira no Brasileirão

Camisa 89 marca duas vezes e é o protagonista da primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e sob o comando do técnico Luís Castro

Escrito por

Foi noite de tourada no Nordeste. O Botafogo venceu o Ceará por 3 a 1 neste domingo na Arena Castelão, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao primeiro triunfo na competição nacional. Erison, duas vezes, e Victor Sá marcaram os gols para o Glorioso, enquanto Lima fez para o Vozão.

Os dois Alvinegros, agora, têm três pontos na classificação do Brasileirão - cada um venceu uma vez em duas partidas disputadas.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

As equipes agora viram a chave para a Copa do Brasil. O Ceará enfrenta a Tombense no Almeidão, enquanto o Botafogo medirá forças no Estádio Mané Garrincha. Os duelos são válidos pela terceira fase e serão às 21h30 da próxima quarta-feira.

FOGÃO COM TUDO!
O Botafogo imprimiu um ritmo no ataque nos primeiros minutos do jogo. Mesmo que não tivesse a bola em totalidade, algo pedido em exaustão por Luís Castro, a equipe ameaçou o Ceará e os primeiros minutos foram equilibrados.

Não demorou muito para o Glorioso sair para o abraço. Após recuperação da bola, o time fez uma rápida jogada pelo lado esquerdo e Erison foi acionado. O 'Touro' deixou Messias para trás e encontrou Victor Sá na área. Livre, o camisa 29 teve tempo de ajeitar e marcar.

Erison foi o destaque do Glorioso (Crédito: Vítor Silva/Botafogo)

VOZÃO REAGE!
O gol do Botafogo fez o... Ceará crescer. Da bola na rede para frente praticamente apenas o Alvinegro Cearense assustou. Principalmente com Nino Paraíba e Mendoza, pelos lados do campo, o Vozão dava dores de cabeça à defesa do Glorioso.

A pressão virou bola na rede. No fim do primeiro tempo, Nino colocou bola na área, os zagueiros do Botafogo bateram cabeça e ela sobrou limpa para Lima, completamente livre, sair para o abraço. As equipes foram ao intervalo em igualdade no placar.

SEGUNDO TEMPO AGITADO
​A etapa complementar voltou equilibrada, mas logo os papéis voltaram a se inverter. O Botafogo passou a gostar mais do jogo após um chute de Patrick de Paula que acertou a trave - Erison chegou até a marcar o gol no rebote, mas estava impedido.

O lance trouxe confiança ao Alvinegro, que também melhorou com alterações feitas com Luís Castro. O Glorioso logo começou a ganhar campo, mas balançou as redes com bola parada. Daniel Borges bateu falta na medida para Erison, que venceu o goleiro João Ricardo e marcou.

O TOURO FICOU MALUCO!
Erison virou o protagonista do Castelão. Em lançamento após o Botafogo recuperar a bola, o camisa 89 venceu de Messias sozinho e rolou para Romildo. O camisa 23 driblou e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio atacante que iniciou toda a jogada bateu e marcou o terceiro do Alvinegro.

PRA QUÊ?
Com o resultado praticamente definido, jogadores de Botafogo e Ceará tiveram um princípio de confusão já na reta final da partida. Lima, do Vozão, foi expulso e teve que ser segurado por membros da comissão técnica na saída do campo.

No fim, quem riu à toa foi o Botafogo, que segurou o ímpeto do Ceará e conquistou a primeira vitória no Brasileirão - e sob o comando de Luís Castro. No Castelão, quem reinou foi o Glorioso.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 BOTAFOGO

Data-Hora: 17/04/2022, às 19h
Local: Arena Castelão
Árbitro: Raphael Claus (FIFA - SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA - SP) e Neuza Ines Back (FIFA - SP)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gramado: Ruim
Cartões amarelos: Bruno Pacheco (CEA); Chay, Diego Loureiro, Saravia e Kayque (BOT)
Cartões vermelhos: Lima (CEA)

Gols: Victor Sá (0-1, 17'/1ºT); Lima (1-1, 43/1ºT); Erison (1-2, 14'/2ºT); Erison (1-3, 35'/2ºT)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn 37'/2ºT); Richardson (Geovane 23'/1ºT), Richard (Léo Rafael 37'/2ºT), Rodrigo Lindoso (Erick 23'/2ºT); Lima, Zé Roberto (Cléber 23'/2ºT), Mendoza. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Daniel Borges; Luís Oyama (Barreto 30'/2ºT), Patrick de Paula (Kayque 30'/2ºT); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes 12'/2ºT), Chay (Romildo 12'/2ºT), Victor Sá; Erison (Lucas Piazon 41'/2ºT). Técnico: Luís Castro.