Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Torcida única é ruim pra o futebol, para cidadania, para tudo’

Manutenção de liminar que exige torcida única em jogos no Rio de Janeiro e obriga Fla-Flu a ter apenas tricolores na arquibancada do Nilton Santos é analisada por colunistas do L!

Reunião no TJ-RJ entre clubes, Ferj e juiz sobre torcida única (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

A manutenção da liminar que exige torcida única no clássico entre Fluminense e Flamengo, neste domingo, no Nilton Santos, voltou a causar polêmicas às vésperas da decisão da Taça Guanabara. Além de deixar os dois clubes insatisfeitos e deve fazê-los recorrer novamente, a atitude repercutiu também entre colunistas do LANCE!.

Entre a falência da sociedade e "mal necessário" no Rio de Janeiro atual, confira abaixo como os colunistas avaliaram a medida.

EDUARDO TIRONI

Foi péssimo. Ruim para o futebol, para a cidadania, para tudo. Impedir as pessoas de irem a um lugar é o fim do conceito de cidade, de ocupação de espaço público. As autoridades vão pelo caminho mais fácil, em vez de coibirem e punirem os arruaceiros. Todos pagam pelos foras-da-lei. 

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

Em tese, a torcida única é uma medida negativa, por todo mundo gostar de futebol. Mas, infelizmente, tornou-se um mal necessário. Ainda mais no Rio de Janeiro, cujo sistema de segurança pública faliu, assim como transporte, segurança pública, educação...

O Estado já era, está quebrado. E o resultado é esse aí, com reflexos no futebol, que já faz parte da sociedade.