Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
4
0
escudo default
Botafogo

Toques de crueldade! Jael protagoniza goleada do Grêmio sobre o Botafogo

Dentro da Arena do Grêmio, time de Renato Gaúcho não toma conhecimento dos cariocas, que cometeram dois pênaltis, com Carli, e vai dormir no G-4 do Campeonato Brasileiro

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

Embalado depois da classificação na Libertadores, o Grêmio confirmou o favoritismo e, com toques de crueldade, goleou o Botafogo por 4 a 0, em duelo realizado na Arena tricolor e válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jael também ratificou a boa fase e foi o responsável pelos dois primeiros gols do time da casa, que ainda teve Alisson e André anotando na reta final. 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Desencontro e encontro
Um gramado pesado por conta de chuvas em Porto Alegre fez com que o início da peleja fosse amarrado. E justamente o primeiro lance de perigo foi forçado e resultou em gol com a influência do terreno. Yago titubeou ao recuar para Saulo e acabou dando a bola na fogueira. Um desencontro da defesa alvinegra culminou em encontro de Jael, após pênalti cruelmente cavado, com a rede.  

No travessão!
O gol demorou a cicatrizar do lado visitante. A defesa se expôs de uma maneira pouco habitual na temporada, mas escapou de levar gols em profusão na etapa inicial. O "Cruel" chegou a enfiar uma bola no travessão, quando o Grêmio crescia em cima da insegurança dos rivais e não sofria riscos.

O dono da tarde
O Botafogo escapou de ir ao vestiário com uma goleada nas costas, mas não do segundo gol. Em bola alçada, já nos acréscimos, Jael aproveitou a ingênua abordagem de Carli e guardou mais um. 

Xô, reação!
O Botafogo retornou para o segundo tempo disposto a mudar um cenário que parecia irreversível. E era. Erik se mostrou o único sopro de esperança, com boas jogadas individuais, mas foi só o Grêmio voltar a pisar no acelerador para sacramentar a vitória. Alisson arriscou de fora, e Saulo aceitou.

Chuva de gols
Já sob forte chuva, o Grêmio ainda chegou a mais um gol, e outra vez de pênalti depois de toque de mão de Carli. Desta vez foi André quem transformou o placar condizente com as oportunidades criadas, sem esforço, pelo time de Renato Gaúcho, que vai dormir no G-4, com 30 pontos.

Próximos desafios
O Grêmio visita o Santos na próxima quinta, enquanto o Botafogo, estacionado nos 25 pontos e na parte inferior da tabela, recebe o Cruzeiro, um dia antes.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4X0 BOTAFOGO

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/horário: 1/9/2018 - 16h
​Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público/Renda: 14.852 pagantes e 16.589 presentes/R$ 538.966,00
Cartões amarelos: Cícero e Cortez (GRE); Carli, Marcelo e Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jael, 11'/2ºT (1-0) e 44'/2ºT (2-0), Alisson, 15'/2ºT (3-0) e André, 30'/2º (4-0)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Alisson, 16'/2ºT), Cícero (Douglas, 32'/2ºT), Ramiro, Luan e Everton; Jael (André, 24'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Carli, Yago e Moisés; Jean e Matheus Fernandes (Marcelo, intervalo); Erik, Valencia e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão, 17'/2ºT); Brenner (Aguirre, 29'/2ºT) - Técnico: Zé Ricardo.