Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time da virada! Renato resolve, Peixe vence e encosta de novo no Timão

Experiente volante marca aos 40 do segundo tempo e leva Peixe à vitória. Santos não vencia há quatro jogos, enquanto o Corinthians buscava embalar no Brasileirão

S (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Santos e Corinthians mediram forças na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e a experiência do volante Renato fez a diferença a favor do time da casa, que venceu por 2 a 1, com o gol da vitória marcado de cabeça pelo capitão, aos 40 minutos do segundo tempo. O resultado mantém o Peixe na quinta posição, mas agora só um ponto atrás do Timão, que segue no G4. E dá-lhe emoção no Brasileirão!

Quem parecia em casa no primeiro tempo era o Corinthians. Exceção feita a um cabeceio de Rodrigão na trave em lance que já havia sido paralisado pela arbitragem logo no comecinho, só os visitantes chegaram ao ataque. Fagner, em batida próxima à trave de Vanderlei, e Rodriguinho, depois de cortar dois marcadores dentro da área, mas finalizar por cima, tentaram. Sem sucesso.

O Santos tinha dificuldades de fazer a bola chegar em Copete e Vitor Bueno, seus homens de criatividade pelas pontas. Muito disso se devia à postura do Corinthians, que tinha linhas defensivas avançadas e deixava seu adversário sem espaço para criar no meio. Um jogo de xadrez orquestrado por Dorival Júnior e Cristóvão Borges, dois treinadores de profundo conhecimento tático. Em panoramas assim, o que faz a diferença é o talento. E se de um lado Jean Mota e Vitor Bueno não conseguiam acertar as tabelas, do outro houve quem acertasse.

O Corinthians abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Marlone começou a jogada pela direita e serviu Rodriguinho, que devolveu com um passe magistral, de letra, para o companheiro. O camisa 8 recebeu de frente para o gol, já que Fagner havia feito o serviço sujo de puxar a marcação, e bateu no cantinho, sem defesa para Vanderlei. O Timão ainda perdeu mais umas duas ou três boas chances de fazer gol, sempre em desatenções da defesa do Peixe. Vanderlei, como já é rotina, brilhou.

A torcida santista vaiou o desempenho de seu time ao fim do primeiro tempo, mas voltou empolgada para a etapa complementar. E o time não demorou a corresponder. Rodrigão teve ótima chance defendida por Cássio em dois tempos, mas Vitor Bueno não perdoou em cobrança de pênalti. Aos 24 minutos, Luiz Felipe dividiu com Vilson e o árbitro assinalou a infração. Na batida segura do garoto do Peixe, o experiente goleiro pulou para o outro lado. Era o merecido empate na Vila Belmiro.

Mais merecida ainda foi a virada, determinada aos 40 minutos do segundo tempo. Superior em campo, o Santos aproveitou a empolgação das arquibancadas para assumir a frente no placar e espantar seu jejum no Brasileirão. Em escanteio cobrado por Jean Mota, Renato se antecipou à marcação de Fagner e cabeceou sem chances de defesa para Cássio. Deu Santos no clássico dos alvinegros.

O Peixe voltará a campo na próxima quarta, quando visitará o embalado Botafogo, às 19h30, no Rio de Janeiro. Já o Timão terá pela frente o Coritiba, fora de casa, no mesmo dia, às 21h45. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 11/9/2016 - 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Danilo Simon Manis (SP)
Público/renda: 8.610 pagantes/R$ 434.160,00
Cartões amarelos: Vecchio e Copete (SAN), Fagner (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marlone (36'/1ºT) (0-1), Vitor Bueno (25'/2ºT) (1-1) e Renato (40'/2ºT) (2-1)


SANTOS:
Vanderlei; Daniel Guedes (Caju, aos 27'/2ºT), Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia (Vecchio, aos 19'/2ºT), Jean Mota e Vitor Bueno (Walterson, aos 39'/2ºT); Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Junior.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Willians, aos 30'/2ºT), Marlone e Lucca (Romero, aos 41'/2ºT); Gustavo (Marquinhos Gabriel, aos 20'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.