Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
2
escudo default
Vasco

Time da virada! Com gol aos 48, Vasco vence o Atlético-MG no Horto

Marcos Junior marca lindo gol no fim, Cruz-maltino vira no Independência e vence o Galo por 2 a 1, em duelo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Carlos Gregório Jr./Vasco
Escrito por

Foi com muita emoção! Jogando em Belo Horizonte, o Vasco mostrou porque é o time da virada e, com o golaço de Marcos Junior, aos 48 do segundo tempo, venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira, em duelo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Otero abriu o placar para o Galo e Rossi, acabando com um jejum de sete meses, fez o primeiro gol dos cariocas no Independência. 

Xô, Z4! Com o resultado, o Cruz-maltino chega aos 27 pontos, ganha uma posição e é o 13º colocado. Na próxima rodada, a equipe de Vanderlei Luxemburgo recebe o Santos, no sábado, às 17h. Em crise, o alvinegro de Minas Gerais é o 10º, com 30 pontos e, no próximo domingo, enfrenta o Palmeiras em São Paulo. 

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

NO ATAQUE!

Recuar diante do Galo, fora de casa? Que nada. O Vasco se adiantou e mediu forças desde o início. Organizado de forma diferente, com Raul aberto pela direita e Marrony solto, como ponta-de-lança, o Cruz-maltino ganhou presença de área. Talles, duas vezes, Andrey, além do camisa 38, finalizaram com perigo ao gol mineiro. Em chutes a gol, o primeiro tempo acabou em 10 a 5 para os cariocas. 

NA BOLA PARADA
Apesar das muitas chances com a bola rolando, foi com a "redonda" parada que as equipes chegaram mais perto. Aos 10, Otero, sempre ele, de muito longe, chutou com efeito e carimbou o travessão de Fernando Miguel. Já no fim, Pikachu lançou bola na área e Talles, de cabeça, acertou a trave atleticana. 

CARIOCAS EM CASA
O Vasco voltou para a segunda etapa da mesma forma: abusado. Logo no primeiro minuto, Marrony tabelou com Raul, que devolveu de calcanhar, e o atacante bateu de chapa, no cantinho, para grande defesa de Cleiton. 

BALDE DE ÁGUA FRIA
A caravela cruz-maltina navegava com confiança, até que, em escanteio para o Galo, veio o apagão da zaga. Rabello, sozinho no meio da área, desviou, e Otero, sem marcação na segunda trave, botou os mineiros na frente, em Belo Horizonte. 

NA LUTA
Sem se abater, o Gigante da Colina voltou à luta. Marrony disputou a bola na área, pela esquerda, e foi acertado no rosto pelo pé do Patric. Após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti, e Rossi, que não balançava as redes desde março, bateu e deixou tudo igual. Com Talles substituído, o Vasco recuou, suportou certa pressão e deixou o melhor para o fim. Aos 48, Rossi deu lindo lançamento de trivela para Marcos Junior, que dominou e, sem deixar cair, mostrou porque o Gigante é o time da virada. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 VASCO


Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
​Data-hora: 02/10/2019, às 19h15
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes de VAR: William Machado Steffen (SC) e Daniel Luis Marques (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: não divulgado. 
Cartões amarelos: Cazares, Nathan e Patric (CAM); Andrey e Raul (Vasco)
Cartão vermelho: não houve. 

GOLS: Otero 14'/2ºT (1-0), Rossi 21'/2ºT (1-1), Marcos Junior 48'/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Iago Maidana e Fábio Santos; Nathan, Elias (Geuvânio, 32'/2ºT), Cazares (Vinícius, 13'/2ºT) Luan (Ricardo Oliveira, 42'/2ºT) e Otero; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana

VASCO: Fenrando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard e Andrey; Raul (Marcos Junior, intervalo), Marrony e Talles Magno (Gabriel Pec, 27'/2ºT); Ribamar (Rossi, 12'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.