Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
4
1
escudo default
Chapecoense

Thiago Galhardo marca três vezes e Ceará goleia Chapecoense na Arena Castelão

Partida teve segundo tempo com eficiência muito superior ao primeiro e protagonizou "salto" na tabela do Vozão

Pedro Chaves
Escrito por

Quem acompanhou atentamente os primeiros 45 minutos entre Ceará e Chapecoense na Arena Castelão jamais imaginaria que o confronto tomaria confrontos tão opostos. Porém, fato é que os donos da casa foram muito eficientes e construíram o ótimo placar de 4 a 1 que colocou o Vozão na sétima posição da tabela do Brasileirão com 20 pontos.

Mesmo começando bem na partida, o resultado de goleada sofrida na capital cearense deixou a Chape sem qualquer possibilidade de sair do Z4 na 14ª Rodada. Por ora, a equipe que tem 10 unidades está em 18°.

COCHILOU

Na hora de sair jogando, Márcio Araújo não percebeu a aproximação rápida de Thiago Galhardo que, na retomada de bola, tentou fazer o cruzamento. Entretanto, o arqueiro Tiepo não deixou a jogada se tornar mais problemática para a zaga catarinense e afastou para escanteio. Primeiro momento de perigo favorável aos anfitriões.

AGORA BALANÇOU, MAS...

Depois de passar por diversos momentos recebendo a marcação pressão do sistema ofensivo da Chape, que não se limitava a defender e subia suas linhas, o Vozão encontrou espaço para armar jogada onde Wescley apareceu com liberdade para bater tirando de Tiepo. Porém, a arbitragem capitaneada por Rodrigo Carvalhaes de Miranda foi acionada pelo árbitro de vídeo e anulou o tento marcando impedimento do camisa 27 do Alvinegro.

CAUSOU PROBLEMA

Em um primeiro tempo caracterizado mais pelos erros de armação do que propriamente pela forte marcação dos dois lados, o lance que acabou sendo o mais contundente por parte do time visitante ocorreu quando Augusto, aparecendo na intermediária ofensiva, arriscou de perna esquerda e deu muito trabalho para Diogo Silva fazer a intervenção espalmando pela linha de fundo.   

JÁ NO FIM!

O time anfitrião já tinha chegado com perigo quando o lateral-esquerdo João Lucas já tinha suspendido na grande área e Felippe Cardoso cabeceou passando perto da trave defendida por Tiepo e, valendo-se da bola alçada, inaugurou o marcador da Arena Castelão. Ricardinho bateu falta na cabeça do meia Thiago Galhardo que testou no extremo canto esquerdo da meta adversária e fez o Ceará ir para o intervalo na vantagem.

DECISÃO PRECOCE

Na volta do intervalo, os dois times estiveram com comportamento próximo ao que havia sido os 45 minutos iniciais, mas com o adendo que o poder de decisão do Vozão foi determinante para a vantagem aumentar bastante já com 15 minutos.

Em ótimo passe que encontrou a entrada na área de Felippe Cardoso, o atacante do Vozão foi preciso para bater no extremo canto esquerdo de Tiepo. Cinco minutos depois, o lateral Bruno Pacheco derrubou Cristovam dentro da grande área em penalidade assinalada pelo árbitro. Na batida, Thiago Galhardo não deu qualquer chance de defesa e fez o terceiro do time de Porangabuçu.

E PODIA SER ATÉ MAIS

Em lançamento onde Lima sairia na cara do gol, Tiepo se antecipou e saiu de soco pra tirar a bola, se chocando com o avante do Ceará. O rebote sobrou no pé de Felippe Cardoso que mandou bem pras redes, mas a intervenção do VAR ocorreu novamente em um tento dos donos da casa e, novamente, para anular.

O DE HONRA, MAS COM RESPOSTA

No momento onde a partida já estava praticamente definida, Renato Kayzer estava com total liberdade quase que na pequena área e testou para diminuir a contagem. Todavia, um minuto depois, de novo Thiago Galhardo apareceu na grande área para concluir e fazer o quarto dos anfitriões, resolvendo o confronto.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4 X 1 CHAPECOENSE

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-hora: 10/08/2019, 17 h (horário de Brasília)
Árbitros: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correia Farinha (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Cristovam, Thiago Galhardo (CEA); Henrique Almeida, Márcio Araújo (CHA)
Cartões vermelhos:
Gols: Thiago Galhardo (50'/1°T, 15' e 44'/2°T), Renato Kayzer (43'/2°T)

CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam (William Oliveira, aos 20'/2°T), Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Wescley (Leandro Carvalho, aos 22'/2°T), Lima (Chico, aos 38'/2°T) e Thiago Galhardo; Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Hiago, aos 34'/2°T) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Augusto (Renato Kayzer, no intervalo) e Camilo; Arthur Gomes e Henrique Almeida (Diego Torres, aos 18'/2°T). Técnico: Emerson Cris.