Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Chapecoense

No sufoco! Felipe Melo marca nos acréscimos e Palmeiras bate a Chape

Equipe paulista atropela Chapecoense, mas gol da vitória sai apenas aos 54 minutos do segundo tempo; Vitória no Allianz Parque mantém Flamengo a oito pontos de distância

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Teste para cardíaco. Depois de um péssimo primeiro tempo no Allianz Parque, o Palmeiras foi com tudo para o ataque na etapa final. Mas foi só depois de 30 finalizações e 54 minutos de jogo que a bola de um perseverante Alviverde resolveu entrar. Com o gol salvador de Felipe Melo e a vitória por 1 a 0 sobre Chapecoense, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista mantém a distância de oito pontos para o líder Flamengo, que também venceu nesta quarta-feira.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

TABELA
> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Alviverde devagar
O Palmeiras fez um primeiro tempo pobre em ideias. Zé Rafael, mantido como titular na vaga de Willian, não conseguiu encontrar espaços e sobrecarregou Dudu - que ainda conseguiu um chute rente à trave no fim. No duelo de estratégias, a Chape se deu melhor. Além de anular o ataque paulista, o Índio Condá incomodou pelo lado direito, onde teve Henrique Almeida, e viu Amaral resvalar com perigo uma bola alçada na área. 

Mudança melhora o Palmeiras
O Alviverde voltou para a etapa final com Willian e ganhou presença de área. E com ele, o Palmeiras desperdiçou um lance até difícil de explicar. O camisa 29 ganhou de cabeça, e a bola sobrou limpa para Deyverson, que finalizou completamente torto. O chute acabou virando um bom passe para o 'Bigode', mas o atacante, a centímetros do gol, carimbou a trave. 

Bigode do azar! 
Para o bem e para o mal, Willian era o personagem do jogo. Aos 18, Diogo Barbosa bateu cruzado e o atacante, quase na risca do gol, não conseguiu empurrar. Depois, o jogador que saiu do banco recebeu passe açucarado de Dudu na marca do pênalti e já parecia comemorar quando a bola desviou na zaga da Chape e saiu pela linha de fundo. 

Rolo compressor!
O massacre do Palmeiras na etapa final seguia na mesma proporção das chances perdidas. Após bola alçada na área da Chape e um bate e rebate, Felipe Melo chutou, João Ricardo pegou à queima roupa, e no rebote, Bruno Henrique, sozinho, cabeceou para fora. O volante teve nova chance ao, livre, pegar forte da risca da grande área.  Mas a bola, que não queria entrar, tomou a direção das luvas do goleiro catarinense. 

Milagre duplo
Não há linhas suficientes para descrever o atropelo do Palmeiras sobre a Chape em campo. Porém, aos 48, a equipe de Santa Catarina ainda teve uma chance com Roberto, que parou defesa monumental de Werverton. A insistência só viria a ser premiada aos 54 do segundo tempo, com o, naquela altura, centroavante Felipe Melo. Uma vitória para matar o torcedor no Allianz do coração. 


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CHAPECOENSE


Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/10/2019 - 21h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS) - Nota L!: 6,5 - Acertou no cartão vermelho e nos lances capitais
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes de árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) e Fabio Pereira (TO)
Gramado: Bom
Público e renda: 22.738 torcedores / R$ 1.228.370,30
​Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL); Bruno Pacheco, Elicarlos (CHA)
Cartões vermelhos: Gum 22'/2ºT

GOL: Felipe Melo 54'/2ºT (1-0)

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga, 21'/2ºT); Dudu, Zé Rafael (Willian, intervalo) e Deyverson (Henrique Dourado, 13'/2ºT) . Técnico: Mano Menezes

CHAPECOENSE:
 João Ricardo, Márcio Araújo (Renato, 42'/2ºT), Douglas, Gum e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos e Camilo (Maurício Ramos, 26'/2ºT); Roberto, Henrique Almeida (Régis, 25'/2ºT) e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos