Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport segura pressão do Fortaleza e vence duelo direto contra o Z4

Com gol isolado de Thiago Neves no começo do primeiro tempo, Sport ultrapassou o Fortaleza na classificação 

Sport venceu com gol único de Thiago Neves (Anderson Stevens/Sport Recife)
Escrito por

Sport e Fortaleza fizeram hoje (6), em Recife, um confronto de equipes que flertam com o Z4, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O Leão da Ilha conseguiu bater os rivais ao fazer 1 a 0 e segurar a pressão do Tricolor ao recuar após a abertura do placar ainda no começo do primeiro tempo. O resultado faz o time de Jair Ventura respirar na classificação e aumenta a crise no rival, que chegou ao sexto jogo seguido sem vitória. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e simule resultados

Com o resultado, o Sport ultrapassou o próprio Fortaleza na classificação ao chegar aos 32 pontos e subiu uma posição sendo o 14º. Já Tricolor, com 31 pontos, ficou com a antiga colocação do time pernambucano.

Na próxima rodada, o Sport joga novamente em casa, mas tem uma missão difícil em duelo contra o Palmeiras. A partida vai acontecer no sábado (9), às 19h (de Brasília). No mesmo dia, o Fortaleza vai medir forças em casa contra o Grêmio, às 21h (de Brasília).

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo foi morno entre Sport e Fortaleza. As equipes tentavam trabalhar a bola, mas com pouca objetividade até então. Até que o Leão da Ilha conseguiu abrir espaço com uma jogada individual de Marquinhos, que deu assistência para Thiago Neves. O camisa 30 bateu rasteiro da meia-lua para mexer no placar.

Após o gol, o Sport ficou fechadinho enquanto o Fortaleza tentava buscar brechas na defesa rival, mas encontrava muita dificuldade. Aos 24 minutos, o Tricolor teve uma boa chance em chute de Gabriel Dias de fora da área em que Luan Polli segurou firme. Três minutos mais tarde, o Fortaleza voltou a assustar em novo chute do camisa 13 que desviou e passou perto da trave direita.

No primeiro tempo, o Sport aparentemente conseguiu o que queria, que foi o gol, e não fez mais esforços para ampliar o marcador. Foram poucas as jogadas que terminaram em escanteio ou sem sucesso no ataque. O Fortaleza, por sua vez, correu atrás do empate e chegou em chutes de fora da área, alguns deles perigosos, e em bolas de cruzamento, porém pecou no último passe.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Fortaleza manteve seu ritmo superior ao Sport. Já no primeiro lance, Jr. Tavares recuou mal para Luan Polli e Wellington Paulista chegou, mas Adryelson apareceu para afastar. Na sequência, Gabriel Dias pegou rebote de bola levantada na área, mas mandou por cima. E durante todos os 10 primeiros minutos só deu Tricolor, o problema maior seguia a conclusão das jogadas.

A primeira chegada com perigo do Sport, somente aos 15 minutos, contou com uma forcinha do Fortaleza. Após bola na área, Paulão cortou mal e Felipe Alves conseguiu evitar uma má situação de seu companheiro. Vendo a falta de agressividade no ataque, Chamusca tirou Osvaldo e João Paulo e colocou Yuri César e Éderson, e as mudanças quase deram certo. Após passe de Ronald, Éderson em sua primeira jogada empatou ao chutar forte de esquerda dentro da área. Porém o VAR revisou e anulou o gol.

O Sport claramente estava satisfeito com o 1 a 0. Em um dos ataques, Marcão ameaçou arrancar, mas parou e tocou para trás. Quando partia para o ataque, o Fortaleza brigava contra todos os atletas dos mandantes, que estavam recuados.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 0 FORTALEZA

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Dia e horário: 06/01/2021 - 20h30
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back, trio de SP
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Marcão Silva (46'/1ºT), Ronaldo Henrique (2'/2ºT), Iago Maidana (36'/2ºT)
Gols: Thiago Neves (9'/1ºT)

SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Rafael Thyere, aos 44'/2ºT), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique (Betinho, aos 11'/2ºT), Thiago Neves (Jonatan Gómez, aos 31'/2ºT); Patric, Marquinhos (Sander, aos 11'/2ºT) e Dalberto (Hernane, aos 31'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

FORTALEZA
: Felipe Alves; Gabriel Dias (Igor Torres, aos 42'/2ºT), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe (Derley, aos 42'/2ºT), Ronald (Bruno Melo, aos 36'/2ºT) e João Paulo (Éderson, aos 20'/2ºT); Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo (Yuri Cesar, aos 20'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.