Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport e Cuiabá não saem do zero pelo Brasileirão

Resultado não foi bom para nenhuma das equipes

Foto: Divulgação/Cuiabá
Escrito por

Jogando na Ilha do Retiro na noite deste domingo (27) pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, Sport e Cuiabá não conseguiram sair do zero. Os mato-grossenses foram melhores durante toda a primeira etapa, mas o Leão equilibrou o duelo no 2° tempo. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, visto que ambas seguem na parte inferior da tabela, próximas da zona de rebaixamento.

Agora as equipes voltam a campo no meio de semana em duelos válidos pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. O Sport tem pela frente o Santos, fora de casa, na quarta-feira (30), às 20h30. Por outro lado, na quinta-feira (1), o Cuiabá recebe o Flamengo, às 20h.

Início agitado
Jogando em casa, o Sport tentou pressionar nos minutos iniciais. Desse modo, André tentou jogada na área e, ao finalizar, ficou reclamando de toque no braço de Rafael Gava. Analisado pelo VAR, o lance foi considerado normal. Pouco depois, Júnior Tavares tentou finalização que parou em defesa tranquila de Walter.

Por outro lado, o Cuiabá não se acanhou e se lançou ao ataque. Clayson por duas vezes invadiu a área em velocidade e foi travado na hora certa por Rafael Thyere na primeira e por Sabino na segunda. Já Elton em chute de fora, e Pêpê em tentativa de gol olímpico pararam em Maílson.

Cuiabá pressiona
As primeiras chances animaram o Cuiabá. Assim, o Dourado passou a propor o jogo e ter maior posse de bola. Desse modo, a equipe visitante voltou a assustar com Clayson. Em cobrança de falta, o camisa 10 obrigou Maílson a se esticar todo para defender.

Acuado, o Sport mal conseguiu criar até mais da metade da etapa inicial. Quando teve a bola, o Leão da Ilha não tinha a criatividade necessária para furar a defesa cuiabana que, em muitos momentos, não teve dificuldades para fazer seu trabalho.

Só faltou o gol
A primeira etapa foi toda do Cuiabá. A equipe comandada por Luiz Fernando Iubel continuou criando as principais chances até o final da primeira etapa. De fora da área, Pepê bateu colocado, mas mandou a direita do gol defendido por Maílson. No mais, Clayson participou bastante dos primeiros 45 minutos, sendo o principal articulador do Dourado.

Em contrapartida, o Sport pisou poucas vezes no campo de ataque e sequer fez Walter ter trabalho depois do chute de Júnior Tavares logo nos minutos iniciais. Desse modo, ao Leão da Ilha só restou se defender e levar o 0 a 0 para os vestiários.

Retorno equilibrado
O intervalo foi benéfico para o Sport. Dessa maneira, a equipe da casa voltou disposta a ficar mais com a bola e tentar propor algumas jogadas ofensivas, ainda que sem êxito.

Já pelo lado cuiabano, a linha seguiu a mesma da etapa inicial. Entretanto, diferentemente dos primeiros 45 minutos, o Dourado encontrou uma defesa mais fechada do Sport e que deixou pouco os principais jogadores do Cuiabá tocarem na bola.

Seria um golaço
A partida seguiu muito equilibrada e sem muitas chances no 2° tempo. Pelo lado do Sport, Hayner tentou chute de esquerda de fora da área, mas pegou mal e mandou sem perigo para Walter.

Ainda sem conseguir encontrar muitos espaços, o Cuiabá rodou a bola na frente da área dos pernambucanos quando teve a posse. Desse modo, pouco antes dos 30 minutos, Elton tentou voleio em cruzamento de Clayson e obrigou Maílson a cair no cantinho para evitar o gol.

Perdeu!
A grande oportunidade do 2° tempo aconteceu já nos minutos finais. Lucas Hernández alçou bola na área e encontrou Danilo Gomes sozinho no meio da defesa. O meia tentou finalizar de primeira e, mesmo livre e com o goleiro já batido, mandou por cima do gol.

Sem muita criatividade, o Sport rodou a bola quando teve a posse, mas não obrigou Walter a fazer defesas difíceis. O destaque da partida ficou pelo reduzido número de faltas e a aplicação do primeiro e único cartão amarelo apenas aos 43 minutos do 2° tempo.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 CUIABÁ
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data/Horário: 27 de junho de 2021, às 20h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartão Amarelo: João Lucas (Cuiabá)

SPORT: Maílson, Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Zé Welison, aos 0'/2°T), Thiago Lopes (Neilton, aos 0'/2°T) e Thiago Neves (Paulinho Moccelin, aos 40'/2°T); Everaldo (Mikael, aos 38'/2°T) e André (Tréllez, aos 32'/2°T). Técnico: Umberto Louzer.

CUIABÁ: Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Lucas Hernández, aos 35'/2°T); Yuri, Rafael Gava (Uillian Correia, aos 23'/2°T), Clayson (Guilherme Pato, aos 35'/2°T) e Pepê (Camilo, aos 23'/2°T); Jonathan Cafú (Danilo Gomes, aos 13'/2°T) e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel.