Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport vence o Juventude e engata segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Com a presença dos torcedores, José Welison, Mikael e Chico fizeram os gols do Leão; Paulinho Bóia descontou para o clube gaúcho em duelo na noite desta quarta-feira

Escrito por

Na noite desta quarta-feira (6), o Sport recebeu o Juventude e venceu por 3 a 1, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. José Welison, Mikael e Chico fizeram os gols do Leão, enquanto que Paulinho Bóia descontou para o Ju. Com a vitória, a equipe pernambucana chegou aos 23 pontos e se aproximou do Santos, primeiro time fora do Z4. Já os gaúchos seguem com 27 e flertam com a zona da degola.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (9), em partidas válidas pela 25ª rodada do Brasileirão. Às 16h30, o Sport recebe o Corinthians. Enquanto isso, o Juventude encara o América-MG, às 21h, em casa.

Sport venceu mais uma no Brasileirão (Foto: Divulgação / Sport)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Começo estudado
Os primeiros movimentos na Arena Pernambuco não levaram muito perigo aos goleiros. Mais com a bola, o Juventude tentou criar mais pelos lados do campo, se utilizando da velocidade de Sorriso e Capixaba, como também das subidas de seus laterais.

Por outro lado, o Sport não mostrou criatividade na elaboração de suas jogadas. Tentando concentrar o jogo pelo meio, o time da casa esbarrou na forte marcação adversária e pouco conseguiu construir.

Chances aparecem
Depois do nervosismo inicial, as equipe começaram a criar chances efetivas de gol. O Juventude chegou duas vezes. Na primeira, Capixaba bateu falta em direção ao gol, e Mikael desviou contra o próprio gol com perigo. Pouco depois, Guilherme Castilho fez lance individual, invadiu a área e bateu por cima.

O Sport respondeu na mesma quantia. Depois de cruzamento mal tirado pela defesa, Hernanes soltou a bomba de fora da área, assustando Douglas Friedrich. Depois foi a vez de Ewerthon fazer lance individual pela direita e cruzar para o meio. Mikael se esticou todo, mas não completou para o gol por centímetros.

O tal do elemento surpresa
​As duas chegadas animaram o Sport, que começou a dominar o confronto. Não demorou muito para que a equipe fosse premiada com o gol. Everaldo recebeu pelo lado direito, Mikael saiu da área e puxou a marcação. O ponta cruzou na cabeça de José Welison, que apareceu de surpresa para cabecear para o fundo das redes.

Depois do gol, o Juventude se abalou e não conseguiu mais criar perigo ao gol adversário como vinha fazendo. Além disso, se viu de frente com uma defesa que se mostrou bem compacta até o intervalo.

Leão letal
​Com três mudanças, o técnico Marquinhos Santos fez com que o Juventude partisse para cima nos minutos finais e até criasse algumas oportunidades através de uma sequência de escanteios. Contudo, quem balançou as redes foi o Sport. José Welison lançou Mikael dentro da área. O atacante ajeitou o corpo e soltou a bomba para ampliar o placar.

O centroavante até fez o seu segundo gol no jogo logo depois, mas o lance foi impugnado, visto que ele estava impedido no lançamento de Hernanes.

Para quem não conseguia marcar...
O gol do Sport foi mais um balde de água fria no Juventude. Mesmo assim, no segundo tempo, Paulinho Bóia chegou próximo de empatar ao tentar bater colocado e acertar o travessão. Depois disso, o Leão voltou a criar mais chances de ampliar o placar, mas Everaldo errou o alvo por pouco, e José Welison parou em Douglas.

Quem não foi parado foi Chico. O zagueiro apareceu no meio da defesa adversária em cobrança de falta e cabeceou alto, no canto esquerdo, sem chances para Douglas. 

Diminuindo o prejuízo
​Com o 3 a 0 a seu favor, o Sport diminuiu o ímpeto e passou a administrar o confronto. Por outro lado, o Juventude buscou deixar a vantagem menos elástica no placar e conseguiu. Chico derrubou Michel Macedo na área. Com o pênalti marcado, Paulinho Bóia bateu cruzado e fez o gol de honra do Ju.

Depois de diminuir o placar, o Juventude passou por um momento difícil. O goleiro Douglas se chocou com Marcão, do Sport, e não conseguiu voltar ao jogo. Sem substituições a fazer, Marquinhos Santos colocou William Matheus no gol. Mesmo assim, o placar se encerrou em 3 a 1 a favor dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 1 JUVENTUDE
​​​Local
: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data/Horário: 06 de outubro de 2021 (quarta-feira), às 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Gols: José Welison (35'/1°T) (1-0), Mikael (3'/2°T) (2-0), Chico (23'/2°T) (3-0), Paulinho Bóia (34'/2°T) (3-1)
Cartões amarelos: Michel Macedo, Wagner (Juventude), Everaldo, Chico, Hernanes (Sport)

SPORT: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison e Hernanes (Pedro, aos 35'/2°T); Gustavo Oliveira (Chico, aos 17'/2°T), Mikael (Tréllez, aos 22'/2°T) e Everaldo (Paulinho Moccelin, aos 35'/2°T). Técnico: Gustavo Florentín.

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson (Wescley, aos 0'/2°T) e Guilherme Castilho (Ricardinho, aos 27'/2°T); Sorriso (Wagner, aos 0'/2°T), Roberson (Castillo, aos 17'/2°T) e Capixaba (Paulinho Bóia, aos 0'/2°T). Técnico: Marquinhos Santos.