Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport bate o Coritiba e volta a vencer após seis jogos; Coxa se complica na tabela

O Sport conseguiu os três pontos para voltar a respirar com alívio na classificação e deixou o Coritiba a apenas um ponto do lanterna Botafogo

Sport superou o Coxa neste domingo e respirou no Brasileirão (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Escrito por

Sport e Coritiba se enfrentaram pela 25ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro. Com os times em situações delicadas na tabela, quem se deu melhor foi o Leão da Ilha, que venceu por 1 a 0 e voltou a ver os três pontos após seis rodadas. O Coxa, por outro lado, segue sem saber o que é vencer há seis jogos na competição.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Com o resultado, o Sport chega aos 28 pontos, em 15º, e dá um respiro quanto a aproximação do Z-4. Já o Coritiba permanece com 21 pontos e está a sete do primeiro time fora da zona, o Bahia.

Na próxima rodada, o Sport permanece em Recife. A equipe de Jair Ventura mede forças com o Grêmio no sábado (19). Enquanto isso, o Coritiba também jogará em cada diante do Botafogo no "duelo dos desesperados".

PRIMEIRO TEMPO MELHOR DO SPORT

A partida começou com o Coritiba dando a entender que pressionaria mais o Sport. Mas no decorrer da partida, os donos da casa foram se impondo na Ilha do Retiro e tendo mais posse de bola no campo de ataque. Mas até os 15 minutos de jogo não houve grandes perigos para o goleiro Wilson. Luan Polli também seguiu sem sujar o uniforme.

Apesar das poucas criações de gol na partida, era o Sport quem ainda comandava as melhores investidas no duelo. O Coritiba conseguia se defender bem ou contava com Wilson. Em duas oportunidades aos 26 e 27 minutos, o Leão quase marcou. Na primeira Dalberto cabeceou um bom cruzamento e o arqueiro do Coxa segurou bem. Em seguida, Thiago Neves recebeu na área, chutou cruzado e ninguém apareceu para escorar a bola.

Na reta final do primeiro tempo, Thiago Neves abriu o placar. Patric não desistiu da jogada e cruzou de primeira. Thiago Neves pegou de primeira e não deu chances para Wilson. O Sport se empolgou com as chances criadas e minutos mais tarde Lucas Mugni só não fez de fora da área porque Wilson conseguiu se esticar e salvar o Coritiba.

SEGUNDO TEMPO MUITO CORRIDO DOS TIMES

O Coritiba foi quem teve a melhores chances de gol na volta do intervalo. Após cobrança de falta jogada na área, Giovanni Augusto desviou, Rhodolfo aproveitou e acertou o travessão. Na jogada seguinte, Giovanni Augusto recebeu de Neilton, fez o cruzamento rasteiro e Luan Polli salvou antes que Yan Sasse chegasse. Pouco mais de 10 minutos depois o Sport respondeu. Após o escanteio de Thiago Neves desviar no caminho e passar por Wilson, Sabino salvou em cima da linha.

Sport e Coritiba fizeram um jogo muito corrido, não por menos já que os atletas sabem da importância do resultado visando a classificação. Bem acionado na partida, Giovanni Augusto quase empatou aos 25 minutos quando recebeu e chutou colocado. Ele viu a bola passar perto. As equipes arriscaram bastante até aos 75 minutos de jogo: 16 arremates para o Sport e 10 para o Coritiba.

Aos 34 minutos, Ricardo Oliveira quase marcou de falta. Luan Polli salvou e colocou para escanteio. Em resposta imediata, Thiago Neves puxou o contra-ataque e passou para Dalberto bater e ver a bola ir no travessão. O Coritiba ainda tentou até os últimos minutos um golzinho para amenizar a situação, mas foi em vão.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 0 CORITIBA


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
​Data e hora: 13/12/2020 - 18h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia, trio do RJ
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Robson (20'/1ºT)
Gols: Thiago Neves (37'/1ºT)

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique (Betinho, aos 26'/2ºT), Lucas Mugni (Raul Prata, aos 26'/2ºT) e Thiago Neves (Jonatan Gomez, aos 38'/2ºT); Marquinhos (Luciano Juba, aos 38'/2ºT) e Dalberto (Mikael, aos 43'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

CORITIBA
: Wilson; Mailton, Rhodolfo, Sabino e William Mattheus; Hugo Moura, Matheus Bueno (Neilton, no intervalo) e Giovanni Augusto (Jonathan, aos 39'/2ºT); Robson (Yan Sasse, no intervalo), Ricardo Oliveira e Rafinha (Osman, aos 31'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.