Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Claus é sorteado para terceiro Dérbi seguido no Allianz

Árbitro paulista foi responsável por apitar os dois únicos duelos anteriores entre Palmeiras e Corinthians no novo estádio alviverde. Nesta terça-feira, foi sorteado novamente

Os dois clássicos realizados no Allianz Parque foram apitados por Raphael Claus (foto: Eduardo Viana/Lancepress)
Escrito por

Raphael Claus foi sorteado nesta terça-feira para apitar o duelo entre Palmeiras e Corinthians, no próximo domingo, no Allianz Parque. O árbitro de Santa Bárbara d'Oeste é experiente no quesito Dérbi: foi responsável por apitar os únicos dois clássicos na nova casa alviverde, ambos em 2015.

O primeiro foi em 8 de fevereiro de 2015, primeira visita corintiana ao estádio reformado. O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0, com gol de Danilo, em jogo marcado pela expulsão de Cássio. Claus já havia advertido o goleiro por tirar as luvas para amarrar os cadarços das chuteiras, atrasando a partida. Em seguida, na cobrança de um tiro de meta, ignorou a bola que estava à sua frente na área para buscar outra, atrás do gol. Claus achou que era uma tentativa do arqueiro gastar tempo e o expulsou. 

O segundo Dérbi no Allianz, no dia 6 de setembro de 2015 e válido pela 23ª rodada do Brasileiro, terminou empatado em 3 a 3. Ao todo, Claus mostrou nove cartões amarelos, seis para palmeirenses e três para corintianos.

O Palmeiras foi o mandante do clássico válido pela fase de grupos do Paulista-16, em abril. No entanto, como o Allianz Parque recebeu o show do Coldplay, o duelo foi disputado no estádio do Pacaembu. Flávio Rodrigues de Souza apitou a vitória do Palmeiras pelo placar mínimo, com gol de Dudu. 

O clássico do próximo domingo será válido pela sétima rodada do Brasileiro. Os auxiliares de Claus ainda não foram divulgados. O Corinthians é o líder, com 13 pontos, um a mais que o rival, que fecha o G-4.