Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sobrou para todo mundo! Veja o inusitado da 34ª rodada do BR

Emoção à flor da pele no fim de semana do Campeonato Brasileiro traz desde gente 'descontando' em quem estava no meio do caminho até pedido de casamento. Confira!

(Foto:Reprodução)
Escrito por

A reta final do Campeonato Brasileiro vem deixando os ânimos cada vez mais exaltados no país afora. Em meio à busca por título, vagas no G6 e luta contra o degola, a 34ª rodada abrigou momentos de explosão, seja de alegria, de desabafo e até... de descontrole.

O LANCE! traz algumas das situações curiosas que rolaram nos gramados do país afora. 

AMOR POSITIVO E OPERANTE

Corações ficaram a mil no Maracanã também fora de campo. No intervalo de Flamengo e Botafogo, um policial militar que estava a serviço no clássico pediu a namorada em casamento no intervalo. Sob uma expectativa do tamanho do Maraca e diante de torcedores que acompanhara o pedido no telão do estádio, a moça aceitou.

GALINHA NO LUGAR ERRADO, E NA HORA ERRADA

O fanatismo gerou uma situação esdrúxula no Morumbi. Pouco antes da realização do Majestoso, um são-paulino "descontou" sua bronca com o Corinthians em uma pobre... galinha indefesa. O animal, que saíra de um terreno e caminhava com tranquilidade pelas cercanias do estádio, acabou morto pelo torcedor, que foi detido prontamente. 

SINAIS DE ENCRENCA?

Mesmo com a goleada por 4 a 0 do São Paulo sobre o Corinthians e suas chances de descenso reduzidas, o Tricolor ainda vê sinais de que terá dor de cabeça ao seu horizonte. Os sinalizadores voltaram a surgir com tudo nas arquibancadas do Morumbi, a ponto de interromper a partida por quatro vezes. 

COM TODO O RESPEITO...

A irritação do Santos com a maneira como a CBF transferiu a data do confronto com a Ponte Preta ficou visível. Todos os santistas entraram em campo no Moisés Lucarelli com camisas que estampavam nas costas a frase "Faltou respeito". O Peixe venceu por 2 a 1 o jogo.

SEM REFRESCO

Nem mesmo a chuva torrencial no Allianz Parque esfriou os ânimos do Internacional. Sacado durante o revés por 1 a 0 para o Palmeiras, o meia Alex deu um tapa na garrafa de água que o massagista do Colorado, Banha, ofereceu, e soltou o verbo após sair. Pouco depois, o camisa 12 pediu desculpas publicamente ao integrante da comissão técnica.

VAI TER QUE ME OUVIR!

A luta para fazer o Vitória fugir do rebaixamento rendeu a Marinho mais um momento sem papas na língua. Na saída do intervalo do triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, o atacante discutiu asperamente com o zagueiro Victor Ramos.

SOMBRAS DO PASSADO

O Cruzeiro voltou a campo no Mineirão com lembranças bem dolorosas na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense.  Morto durante a partida com Grêmio, Eros Dátilo Belisário foi homenageado com um minuto de silêncio e gerou uma leva de protestos nas organizadas. Torcedores estampavam frases como "Não foi infarto", "Queremos justiça", "Segurança é ameaça", dentre outras coisas. 

PARTIDA À LUZ DE VELAS

O embate entre Santa Cruz e América-MG refletiu até no sentido literal o mau desempenho das duas equipes no Brasileirão. Na reta final da vitória por 1 a 0 do Santinha, parte da iluminação do Arruda apagou mas, mesmo assim, o duelo para ver quem terminaria a rodada na lanterna chegou ao final.  

PAPAI GOSTOU?

Mesmo sem contar com seu treinador, o Coritiba teve um Carpegiani à beira do gramado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Rodrigo Carpegiani, auxiliar do pai Paulo César, ficou no comando da equipe, que se afastou mais do risco de degola. O pai dele ficou orgulhoso?

TENSÃO CONTAGIOSA

A indignação com a expulsão de Marquinhos Pedroso se estendeu a todo o elenco do Figueirense. Vários jogadores do banco de reservas fizeram menção de que iam para cima do árbitro, que chegou a ser cercado por policiais durante o revés por 1 a 0 no clássico diante da Chapecoense.

APRENDE COM ELE...

Enquanto o Grêmio patinava e perdia por 3 a 0 para o Sport de maneira melancólica, o lampejo de criatividade veio justamente... da beira do gramado. Na Arena, o técnico Renato Gaúcho dominou uma bola que havia saído de calcanhar e, em seguida, a fez parar em suas mãos com a maior tranquilidade.