Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob vaias, Internacional sofre empate do Atlético-GO e perde chance de entrar no G6 do Brasileirão

Colorado saiu na frente com Wanderson, mas Churín deixou tudo igual no Beira-Rio

Escrito por

Intternacional e Atlético-GO ficaram no empate de 1 a 1 na noite desta segunda-feira, no encerramento da 8ª rodada do Brasileirão. O Colorado saiu na frente com gol de Wanderson, mas Churín deixou tudo igual. Com o resultado, os gaúchos ficam com 11 pontos e na 12ª colocação. Enquanto isso, o Dragão tem 7 e está na 17ª posição.

Agora, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão Série A no próximo final de semana. No sábado (4), o Atlético-GO recebe o Corinthians, às 20h30. Enquanto isso, no domingo (5), o Internacional visita o RB Bragantino, às 18h.

>>> Veja a tabela de classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Inter e Atlético-GO empataram nesta segunda, no Beira Rio (Ricardo Duarte / Internacional)

SAIU NA FRENTE E RECUOU

O começo do jogo no estádio Beira-Rio foi todo do Internacional. Pressionando, o time da casa conseguiu largar na frente aos 11 minutos, com Wanderson. O atacante recebeu de Alan Patrick e chutou cruzado para abrir o placar.

Entretanto, depois de sair na frente, o time da casa recuou muito e deu espaço para o Atlético-GO jogar. Churín, Wellington Rato e Ramon pararam em boas defesas de Daniel. Enquanto isso, Jorginho soltou uma bomba que explodiu no travessão. Apesar da pressão, o Dragão foi para o intervalo atrás no placar.

ÁGUA MOLE, PEDRA DURA...

Assim como aconteceu no começo do primeiro tempo, o Inter iniciou a etapa final melhor. Contudo, o domínio durou pouco e não contou com um gol como antes. Com o passar do tempo, o Atlético-GO passou a assumir o controle da partida novamente.

Daniel caminhava para ser o herói do jogo após fazer uma defesa em lance que teve desvio muito próximo do gol. Entretanto, aos 33, não teve o que o goleiro pudesse fazer em cruzamento de Léo Pereira, que encontrou a cabeça de Churín. O atacante tocou no cantinho e, além de colocar fim a um jejum de um ano sem marcar, decretou o placar final de 1 a 1 no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-GO
​​​​​​​​
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 30/05/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
​Cartões amarelos: Pedro Henrique (Internacional), Hayner, Jorginho (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Wanderson (11'/1°T) (1-0), Churín (33'/2°T) (1-1)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
​​​​
Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson e Alan Patrick (David, aos 17'/2°T); Carlos de Pena (Pedro Henrique, aos 17'/2°T), Wanderson (Wesley Moraes, aos 37'/2°T) e Matheus Cadorini (Taison, aos 0'/2°T).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
​​​
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique, aos 29'/2°T); Gabriel Baralhas (Shaylon, aos 17'/2°T), Marlon Freitas e Jorginho (Edson Fernando, aos 46'/2°T); Wellington Rato, Airton (Léo Pereira, aos 17'/2°T) e Churín.