Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há sete rodadas sem perder, Vila Nova recebe em Goiânia o desesperado Brasil de Pelotas

O time do Centro-Oeste busca se aproximar dos líderes da Série B enquanto o pensamento no Xavante é só um: Sair do Z4

Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas
Escrito por

No estádio Serra Dourada pela Rodada 16 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova tem a chance de encostar de vez no líder Fortaleza tanto pelo confronto direto entre o Tricolor Cearense e o vice-líder CSA na sexta-feira (17) como por estar jogando em casa diante do irregular Brasil de Pelotas.

A boa sequência de pontos computada através dos últimos sete compromissos sem derrota (quatro empates e três vitórias) serviu para o Vila se consolidar no G4 da competição e, dependendo do confrontos dos ponteiros, entrar definitivamente na briga até mesmo pelo título.

Já do lado gaúcho a missão é bem mais inglória, já que o Brasil amarga a 18ª colocação e sofre para conseguir resultados que o tirem dessa condição. No último compromisso, a equipe até saiu na frente diante do Juventude atuando no Bento Freitas, porém antes mesmo do final da primeira etapa já havia cedido a igualdade.

Pelo menos no aspecto de ausências a sorte sorriu para os comandados de Gilmar dal Pozzo pensando no compromisso dessa terça-feira (17). Isso porque, além de não haver novos problemas que exijam a atuação do departamento médico, somente o zagueiro Leandro Camilo é desfalque por três cartões amarelos.

Os goianos entram animados com o caráter decisivo da partida pela Série B e também com um novo nome integrando as opções ofensivas do Rubro. Trata-se do experiente Anderson Cavalo, apresentado nessa segunda-feira (16) ao Vila depois de ter atuado no primeiro semestre de 2018 pelo Novorizontino. Devidamente regularizado, não está descartada sua estreia contra o Brasil de Pelotas até mesmo começando a partida como titular.